Denim Meeting Maringá foi marcado pelo ciclo de palestras e ineditismo no Paraná

Aconteceu dia 22/05, em Maringá, o Denim Meeting Maringá – versão regional do evento Denim Meeting Brasil 2018 – principal projeto voltado ao Denim do país e que, após seu lançamento em São Paulo, acontecerá em diversas regiões, discutindo o cenário do Denim nacional, apresentando tendências e lançamentos e propondo ciclos de palestras com especialistas do setor.

“O evento tem o propósito de unir e fortalecer o setor de Denim no país, além de trazer o melhor da indústria e marcas do mercado, e especialistas para discutir sobre o futuro do setor, garantindo a troca de informações, referenciais e apresentar inovação e temas relevantes para todo o mercado que atua com jeanswear no país”.

A resposta veio pelos próprios visitantes: foram 300 profissionais – entre empresários, designers, varejistas e departamento de criação – que tiveram a oportunidade de presenciar as ações do Denim Meeting Maringá. “Saio daqui com novas percepções do mercado e possibilidade de produção e de metodologias para empresa. Foi realmente importante a presença do Meeting em Maringá”, comentou Silvia Machado, estilista participante do evento. “Estou há 22 anos no setor de desenvolvimento de grandes indústrias do país, atuando para grifes próprias e em projetos de Private Label para as principais grifes do país. Acabo de voltar de 15 dias em São Paulo participando de workshops e pesquisas, e completei minhas pesquisas aqui. Maringá e região precisam destas iniciativas que surpreendem e acrescentam”, completou.

Para Bruno Eduardo, gerente de marketing da Haco, “O evento está maravilhoso, com nosso estande cheio o tempo todo e um grande número de clientes do Paraná. É uma alegria muito grande estar de volta aqui”.

Outra empresa presente foi a Santanense, que apresentou a coleção Color – sarjas com efeitos e trabalhos de lavanderia e resinados feitos na sarja, algodão e elastano. Já a Santana Textiles, mostrou sua coleção com 50 artigos. Entre os produtos, camisarias com quatro a 11 onças para trabalhar as diversas possibilidades na confecção. A Santana é uma empresa presente em todas as edições, participando do Brasil inteiro com o Denim Meeting.

Palestras:

Paralelo a Ilha do Denim, que exibiu novidades e lançamentos, o Denin Meeting Maringá teve a sala lotada para conferir as apresentações. Pela manhã, a LYCRA® apresentou um estudo global da marca, falando sobre hábitos de consumo de jeanswear, conteúdo ministrado por Silvana Eva, – Gerente de Marketing Jeanswear da Lycra. Destaque também para a apresentação de Iolanda Wutzl, – CEO da Style WF detentora do portal Guia JeansWear, que apresentou as inspirações e tendências mundiais para o setor com o tema “Tendências Jeanswear – Lavanderia e os detalhes que farão a diferença nas coleções para as próximas temporadas”.

Outro destaque foi a palestra de Eduardo Cristian, CEO da marca Black West. Com o tema “Trilhando o caminho para um case de sucesso”, Eduardo abrilhantou o dia, contando mais de sua trajetória e propondo novos olhares e metas para o sucesso dos empresários.

Destino Goiânia

O projeto segue agora para Goiânia, onde dia 12 de junho, realiza o Denim Meeting Goiânia, que acontece no Mega Moda Shopping. As inscrições já podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/denim-meeting-go.

Fonte: Agência Capsula | Fotos: Laís Fratti