Denim Meeting sela edições regionais de 2019 com ‘chave de ouro’ em Fortaleza

Após um ano repleto de sucesso em várias partes do Brasil, o Denim Meeting realizou sua última edição regional de 2019 na última semana em Fortaleza, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A cidade cearense recebeu mais de 400 profissionais do setor no principal encontro jeanswear do país, além de painéis, palestras e talk shows voltados ao mercado.

Entre os destaques do evento está a realização inédita de um desfile conceitual de quatro grandes tecelagens: Santanense, Santana Textiles, Jolitex Denim e Focus Têxtil. A apresentação trouxe os principais lançamentos de cada empresa, com muita tecnologia e modelagens diversas.

Outra novidade foi a exposição de de peças da primeira turma do curso de especialização técnica em Beneficiamento de Jeans, realizado pelo Senai Ceará em parceria com o Sindiroupas. Os artigos apresentados contaram com o denim da Santana Textiles como matéria-prima base, sendo parte da atividade final de conclusão do projeto.

Paulo Rabelo, CEO da Benatêxtil e idealizador do curso, fez questão de exaltar a importância do evento. “Fazia tempo que não tínhamos um evento só voltado para o jeans em Fortaleza tão plural, com mais de uma marca. Com envolvimento dos alunos do Senai no Denim Meeting, conseguimos proliferar o curso e os produtos que eles fizeram – todos de muito bom gosto”, afirmou.

“Os alunos ficaram satisfeitos com esta oportunidade. Acredito que vamos colher bons frutos com isto, todos ganharam. O Denim Meeting ganhou um espaço bacana, os alunos conseguiram mostrar seus trabalhos para outras pessoas e o Senai também pode divulgar seu curso. Foi além do nosso esperado“, acrescentou Paulo Rabelo, que também marcou presença no talk show “Marca com DNA, Inovação, Novos Modelos de Negócios”.

A última edição do evento neste ano abordou temas como “Um novo caminho para o jeans no Brasil“, por meio de uma palestra do CEO e co-fundador da Tecnoblu Cristiano Buerger, e também uma pesquisa de marcado com Silvana Eva, gerente de marketing para o mercado de tecido plano na THE LYCRA® COMPANY.

A Riachuelo também marcou presença no painel “A tecnologia como aliada do cliente“, sendo representada por André Duarte, gerente de lavanderia customização e laser da varejista. O tópico foi discutido ao lado de Eduardo Buck, diretor comercial da Lectra, Vivian Rodrigues, custome service e software da MYR Look Customizer, e Anderson Lourenço, Gerente de Marketing da Silmaq.

O destaque do Denim Meeting Fortaleza também fica com a discussão sobre moda consciente apresentada por Angelica Coelho Lima, idealizadora do Fashion Lab e responsável pela Indústria 4.0 do Senai Cetiqt, e uma reflexão sobre os consumidores de moda e como a indústria jeanswear deve acompanhá-los com Iolanda Wutzl, diretora executiva de Comunicação da Style WF.

Ano novo, Denim Meeting ainda melhor!

A edição de 2020 do Denim Meeting já tem data marcada: 3 a 7 de abril. O evento chega com formato inédito de experiências incríveis, para a indústria têxtil do denim e em novo formato. Serão cinco dias intensos vivendo sob a energia da inovação aliado a um conteúdo incrível de palestras, painéis, workshops, mentorias com trilhas de conhecimento, conexões, keynotes internacionais e visitas criativas nas empresas mais disruptivas do país transformando mindsets e promovendo uma evolução profissional sob nossos olhos.

Mais informações em breve.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação