Denim-on-denim na Vogue Teen

A edição da Vogue Teen do mês de fevereiro é a mais recente publicação de moda que “engrossa” a lista de editoriais com o tema denim-on-denim, reforçando o visual como uma forte tendência para o verão 2013. Pelo apelo de juventude e rebeldia do jeans digamos que a iniciativa já era esperada, porém destacamos a forma inesperada como a produção de moda da revista interpreta esta tendência para os teenagers.


Trata-se de um visual juvenil compenetrado que dialoga com o ambiente urbano com maturidade e bom senso. A produção de moda complementa os looks com tênis branco ou dourado, meias à mostra, rabo de cavalo e make-up irreverente.


Um bom tema para as adolescentes comportadas com ambições de sucesso e liberdade ensaiarem suas futuras conquistas. Um público geralmente incluído nas classes A e B e crescente em tempos em que grande parte dos pais não podem mais ser rotulados de “antiquados”.


Analisando as peças propostas no editorial o grande “trend alert” da temporada é deixar-se levar pelas influências antecipadas através do desfile de primavera/verão 2013 do designer indiano Hashish Gupta. Suas estampas de números caíram nas graças de diversos editoriais, na camisa branca da Vogue China e agora, nesta jaqueta jeans da Vogue Teen.


Outra importante informação é dada na volumetria das peças que sinaliza a alta das interpretações “extra-large” para jaquetas e coletes. O top da Diesel com mangas cônicas, a bermuda DKNY mais longa e reta, o colete volumoso da Cheap Monday e a saia lápis com cintura alta decorada por devorês da American Eagle Outfitters são algumas peças do editorial agrupadas para construir essa proposta.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO