Denim português apresenta plano de crescimento internacional

Durante a Denim Première Vision, em Londres, entre os dias 05 e 06/12, a comitiva From Portugal apresentou o franco crescimento do setor e os novos passos dos mercados emergentes nos parâmetros internacionais. Essa estreia, diretamente na feira, trouxe novidades das empresas portuguesas para conquistar novos clientes.

A delegação, formada pelas companhias Troficolor, Lisama e Crafil, faz parte do projeto da Associação Selectiva Moda (ASM), que há 25 anos busca valorizar a indústria têxtil portuguesa em contexto internacional. O projeto para aumentar a competitividade das indústrias Têxtil e de Moda em Portugal, e assim alavancar a indústria, internacionalizando as companhias, melhorando a notoriedade da indústria no olhar externo, e promovendo inovações.

Em Londres, as marcas apresentaram novidades inspiradoras que abordam tecnologia e sustentabilidade, chamando a atenção dos mercados nórdicos, que procuram por essa gama de produtos. Embasadas em estratégias de atividades integrativas, as empresas se tornam altamente qualificadas aumentando os índices de exportação, e as prospecções comerciais, comportando ações continuas que interligam o mercado, gerando lucro e renovação da cartela de clientes.

O mercado britânico também foi muito ressaltado durante a feira, e o volume de transações entre a Inglaterra e Portugal só tende a crescer, mesmo com as incertezas geradas pelo Brexit – saída do Reino Unido da União Europeia.

Fonte: Beatriz Fleira | Foto:  Denim Première Vision