Denim Première Vision acontece em Milão neste mês

Em 2019, a Denim Première Vision terá uma nova casa. Após ser realizado na cidade de Londres, na Inglaterra, em sua última edição, o evento especializado em jeans irá se instalar pela primeira vez em Milão, na Itália. A feira acontece nos próximos dias 28 e 29 de maio, no espaço Superstudio Più.

Ao todo, 93 expositores participarão da Denim Première Vision – 27% a mais em relação a edição anterior, realizada em maio de 2018. Entre os nomes já confirmados na exposição, as tecelagens aparecem com maior número de representantes, tendo 44 expositores. O evento ainda irá receber fabricantes de roupas, empresas especializadas em lavagem, finalizadores (21 empresas), fabricantes de componentes e acessórios (14), desenvolvedores de tecnologia (11) e empresas de promoção e serviços (3). Dezesseis países diferentes serão englobados na feira.

A edição da Denim Première Vision irá destacar as iniciativas eco-responsáveis ​​do setor de jeans, tendo Outono-Inverno 2020/21 como seu foco principal. No primeiro dia de evento, 28 de maio, três conferências e seminários sobre a próxima temporada serão apresentadas. No dia seguinte, os visitantes poderão participar de seis discussões sobre a economia circular.

Até aqui, permeiam entre os temas já anunciados: “Cores naturalmente responsáveis”, “A criação de vanguarda redefine a linguagem do jeans moderno” e “Parcerias que transformam a cadeia de valor das matérias para a moda”.

A postura eco-friendly da Denim Première Vision aparece alinhada à de sua concorrente, a Kingpins, que teve sua última edição realizada recentemente em Amsterdam. Neste cenário, o evento em Milão irá oferecer o A20 W21 Laboratory, que contará com um fórum imersivo dedicado ao jeans eco-responsável, um filme projetado pela equipe do evento e um ciclo de três seminários.

O conceito vem a partir da colaboração entre o evento e “a abordagem experimental de Kristian Guerra, co-fundador com Laura Guerra da marca conceitual e da plataforma criativa Ice Surface Temperature”. O estúdio de design FLMRS, de Londres, também teve papael na.

Vale destacar ainda que a plataforma de e-commerce B2B, inaugurada em setembro de 2018 pela Denim Première Vision, será estendida de maneira inéditas para as tecelagens participantes da próxima edição da feira.

Fonte: Redação | Foto: Denim Première Vision