Denim PV tem nova data e local

A Denim Première Vision está com cenário novo. A próxima edição, voltada para o Verão 2020, será realizada em Londres, entre os dias 5 e 6 de dezembro, de forma a se adequar ao calendário de produção e as muitas mudanças vividas pelo mercado jeans, conforme explicam os organizadores.

Essa não é a primeira vez que a feira muda de cidade. Ao longo dos dez anos de evento, a Denim PV, que começou em Paris, já foi para Barcelona, voltou para Paris e agora acontece na terra da rainha. A partir da próxima edição, o evento acontece intercalado entre a capital francesa e outra metrópole europeia com vocação para a moda.

As melhores fábricas de denim, tendências e previsões de moda, colaborações exclusivas, inovações ecológicas, workshops e palestras com temas importantes poderão ser conferidos no The Old Truman Brewery, uma fábrica desativada que, ao longo dos anos, se tornou um local diferenciado para fazer compras e ver pessoas dos mais diversos estilos. O espaço se tornou local de feiras aos domingos, com barracas de comida do mundo inteiro, comércio de artesanato e roupas, um mercado vintage no subsolo. Com diversas salas e um amplo espaço transformado em um local perfeito para feiras e exposições.

De acordo com os organizadores, o denim se afastou dos códigos vintage para se juntar ao mercado de moda, com a mesma dinâmica sazonal em termos de criação e desenvolvimento de produtos. Nessa transformação, as marcas especializadas em jeanswear foram atropeladas pelas grifes de moda de luxo em termos de inovação, as grandes varejistas integraram o denim às suas coleções com criatividade e novas facetas, elementos que impactaram interferindo no cronograma de criação e produção. Na percepção da organização, o final de maio e o início de dezembro se tornam as datas mais adequadas para atender demandas da indústria.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução