Denim romântico em aspecto rígido é o tema da Costume Magazine

Cabelos naturais, estética essencial e apologia ao desapego; em meio a um ambiente rústico e natural. É neste mood, que o denim é contemplado em seus diálogos invernais, no editorial de janeiro da revista Costume Magazine. Foram poucas as aparições do material; porém direcionais, já que em comum todas apresentaram um garimpo com pegada unissex, em denim rígido com aspecto vintage.



Para converter o visual masculino das peças em uma leitura romântica e sedutora; as produções mesclaram peças leves e florais, com ítens pesados como o couro envelhecido e o xadrez buffalo. Entre as sugestões que giraram ao redor da linguagem jeanswear, o editorial destacou o valor auto-suficiente do look jaqueta essencial, pontuado por um bom par de argolas; a minissaia típica de verão, quebrando o volume dos tricôs e casacos volumosos; e o macacão do borracheiro, alterado pelo desenho do outerwer denim essencial. Nos demais looks, destaque para a combinação vestido floral camisolinha, com a t-shirt,



Mulheres românticas e naturais vestido denim vintage e estruturado – de acordo com o editorial, este é um dos must haves que povoam o imaginário feminino atual. Mas nada que implique em fragilidade – pelo contrário: à beira do rio e do silêncio, a publicação evoca a força e empoderamento pelo corte estruturado e apelo rústico das peças, desenhando uma bonita alquimia para referenciar cookbooks urbanos com apelo sonhador.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO