Desigual e Christian Lacroix trabalham juntos em coleção cápsula online | Guia JeansWear

Desigual e Christian Lacroix trabalham juntos em coleção cápsula online

A marca catalã Desigual, que conquista jovens descolados e celebridades com roupas e acessórios que focam no conceito da sustentabilidade, cores fortes e estampas diversas, aliou suas ideias com as do estilista francês Christian Lacroix, e juntos criaram a coleção cápsula “Excepcionnel”, que será exclusiva para o e-commerce e reduzida a 100 modelos de cada peça, disponíveis durante quatro dias por mês.

A colaboração começou a ser comercializada no dia 22 de março, tendo vestidos cocktail como protagonistas. O ciclo de março também conta com peças de tricot, como pólos, casacos e ponchos. Para o mês de abril, a edição limitada oferecerá vestidos longos, e em junho, será a vez da moda banho, t-shrits e vestidos curtos. O designer de moda, afirma que “é preciso dar às pessoas não aquilo de estão à espera, mas aquilo que ainda não sabem que vão gostar. E a Desigual é isso”.

Sobre a surpresa expressada por alguns pela parceria entre Lacroix e a marca, considerando o seu passado couture, ele é enfático ao dizer que ambos partilham do mesmo gosto, e insiste em reivindicar as referências culturais que o unem à marca fundada pelo suíço Thomas Meyer. “Não inventei novas silhuetas nem tecidos, só trabalhei na mistura de épocas e regiões do mundo”, diz em um vídeo. “Há anos que os tinha debaixo de olho, quando vi os primeiros casacos da Desigual nas ruas de Paris. Naquele momento, pareceram-me modelos vintage de algumas das minhas coleções”, completa o francês.

Em 2017, a Desigual viu aumentar em 14% o volume de vendas por meio da internet, número que representa 12% do volume de vendas totais – que atingiu cerca de 761 milhões de euros. Para esse ano, a empresa anunciou a inauguração da sua primeira loja na Avenida Portal de l’Angel, em Barcelona, e planeja investir em 50 novas unidades, bem como na renovação de outra meia centena de lojas.

Fonte: Kessy Christine – pt.fashionnetwork.com | Fotos: Reprodução

(Visited 72 times, 1 visits today)