Diesel celebra seus 40 anos com Renzo Rosso

Se tem uma marca que todos que trabalham com denim – independente do segmento – jamais retiram da pesquisa de mercado, esta é a Diesel. Apesar de ter 40 anos de estrada, ela faz parte dos novos icônicos do segmento – afinal o jeans já tem 145 anos de estrada. E grande parte deste status se deve ao seu fundador, o italiano Renzo Rosso, detentor do grupo Only the Brave. Recentemente mencionado pela revista People, entre as 10 pessoas para se conhecer.

Coincidentemente, a data que marca o aniversário da grife é a mesma em que comemoramos nosso feriado de independência. No último dia 7 de setembro, a Diesel se tornou uma legítima “quarentona”. Em bom estilo, homenageou seu fundador com uma festa surpresa em Tokyo.

Concomitante a isso, marcando a data, lançou uma edição comemorativa de relógios, inspirada no próprio arquivo pessoal de Renzo. Bilionário de 62 anos, o empresário, que motiva suas equipes com falas como “Eu quero a loucura ficando cada vez maior”, carrega a fama por interpretar o denim de um modo moderno e singular. Um dos grandes méritos de Renzo foi tornar a Red Tag – etiqueta vermelha da marca vestíveis para diversos tamanhos – sempre com uma pegada jovem. Mas mais do que isso, foi trazer um estilo novo para a lista das marcas de jeans que ilustram a história da moda, com sua própria trajetória.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução