Diesel lança jeans de carbono

Lapo Elkann, herdeiro da Fiat e maior trendsetter italiano, é o parceiro de Renzo Russo, proprietário da Diesel, em mais uma empreitada da marca de jeanswear.

O mais jovem dos irmãos Elkann juntou-se a um grupo de amigos e profissionais de talento e criou sua própria holding, que abriga uma agência publicitária e a Italia Independent, marca que une estilo, design e tecnologia. Após parcerias bem-sucedidas, como por exemplo, com a Alfa Romeo para exclusivos óculos em carbono, chegou a vez do denim ser o novo artigo desejo. Somos amigos e foi muito divertido trabalhar juntos. Lapo Elkann é um gênio do marketing, afirmou Russo.

O mix de moda e tecnologia resultou em uma linha de jeans Five pockets de tonalidade escura, nomeada de Safado. O índigo dark é, segundo seus criadores, obtido através do entrelaçamento de 1% de carbono e 99% de algodão. Além da sua cor intensa, a novidade é que o tecido tem propriedades isolantes e protege contra campos eletrostáticos as ondas eletromagnéticas de computadores e celulares.

Para quem ficou interessado na novidade, deve se apressar. A Safado será uma edição limitada podendo ser encontrada em apenas 200 pontos autorizados da Diesel – Itália Independent espalhados pelo mundo. Os preços das peças também não são dos mais acessíveis, já que giram em torno de 295 euros. Porém, para Lapo Elkmann, os valores elevados da criação têm justificativa: Esses jeans tiveram mais pesquisa e trabalho do que quaisquer outros, aponta o empresário.

REDAÇÃO | FOTOS: REPRODUÇÃO