Diesel lança nova coleção Red Tag em collab com A-Cold-Wall

Durante a badalada Semana de Moda de Nova York, a Diesel apresentou novidades do projeto Red Tag. A marca se uniu em colaboração com a A-Cold-Wall, selo fundado pelo jovem designer britânico Samuel Ross, em uma coleção cápsula marcada pelo uso do denim em roupas utilitárias.

A linha foi revelada em uma instalação no Soho, local marcado pela presença de cadeias de lojas luxuosas e galerias de arte em Nova York. Ao todo, a coleção é composta por 26 itens feitos com corantes à base de plantas, incluindo roupas de trabalho de vanguarda e detalhes funcionais.

Algumas peças ainda contaram com técnicas exclusivas, como a aplicação de listras de denim translúcido sobre a costura da roupa. O devoré também foi utilizado na concepção da linha, onde tecidos jeanswear clássicos da Diesel são sobrepostos por faixas de memory nylon, uma das características das criações da A-Cold-Wall.

A iniciativa Red Tag é uma das medidas tomadas pela Diesel para atrair o público mais jovem, principalmente millenials e da Geração Z. Lançado em 2018, o projeto chega em sua quarta coleção.

“Depois de Shayne Oliver, da Hood By Air, Glenn Martens, da Y/Project, e Gosha Rubchinskiy, da GR-Uniforma, A-Cold-Wall é a quarta colaboração da Diesel Red Tag. Esta é uma pequena coleção projetada para promover a interação com as novas gerações, o mercado do futuro”, disse à ANSA o fundador da Diesel, Renzo Rosso.

“Esta coleção incorpora o legado lendário do jeans da Diesel e o estilo super conceitual de Samuel Ross para o A-Cold-Wall”, completou.

Vale destacar que as coleções com selo Diesel Red Tag coleções são distribuídas exclusivamente em varejistas multimarcas premium, como Dover Street Market e Opening Ceremony.

Fonte: Redação | Fotos: Benjamin Lozovsky/BFA.com