Diesel recria total denim de gala em coleção cápsula

Visual de rodeio com direito a chapéu de vaqueiro, Cadillac, camisa desabotoada e botas de cowboy. É nesse contexto que Shayne Oliver – fundador da marca Hood by Air – protagonizou o mais recente lançamento da Diesel. Intitulado Red Tag Project, a coleção cápsula é a primeira de uma série de três que será desenvolvida com esse gigante do jeanswear italiano.

Diferentes momentos icônicos do jeanswear são contemplados no estilo da coleção, incluindo a icônica aparição de Britney Spears e Justin Timberlake no Grammy de 2001, vestindo looks de gala em versão total denim. As peças destaque do mix incluem uma jaqueta denim oversized, interpretações de skinny reconstruídas a partir de jaquetas, e combos de colarinhos e gravatas.

Nos looks femininos, o visual arrastado e glamouroso é o tópico. Sempre, criado a partir do efeito de jardineiras longas e minimalistas, associadas ao outerwear volumoso com mangas bufantes, e à irreverência de skinnies retrabalhadas. Entre lavagens azuis intensas, e totalmente descarregadas; a coleção cápsula da Diesel reforça a inspiração no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Estilos dignos de atrair flashes e olhares no tapete vermelho: quem iria supor, que vestiriam tão bem, referências históricas do jeanswear. Com um belo toque direcional, do trabalho de styling e da ênfase nas camadas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução