Diferentes estilos para pequenos consumidores exigentes na FIT 0/16

Terminando nosso especial sobre a Feira FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil, Teen e Bebê, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, iremos abordar três marcas do grupo Texcotton que trazem peças inspiradas nos mais diversos temas para agradar diferentes idades e crianças cada vez mais exigentes.

A Animê traz quatro temas coordenados como o “Woodland Chic” onde entra todo o clima das florestas com ursos, raposas, lobos e coelhos em tons militar,berry pink, fundos escuros e, detalhes mescla. Os bordados, brilhos, lurex e foils no dourado enriquecem ainda mais a coleção.

O segundo “Fun and Fashion” traduz a diversão das brincadeiras infantis em estampas pops e lúdicas como cachorrinhos, corações, estrelas em tons como o vermelho, pink, branco e preto. O terceiro é o “Candy Space” e fala de todo o univeso em tons candies em diferentes tons de rosa mesclados ao mint green e nude.

O último tema, “Holographic Mood” aposta em modelagens modernas e ricas em detalhes onde entram fios e pontos brilhantes, muitas aplicações e diferentes tons de azuis e estampas como estrelas e unicórnios. Em todos os temas o jeanswear ganha aplicações, bordados, silks e detalhes diferenciados.

Destaque para os bordados de bichinhos, florais e frases em calças, vestidos e jaquetas com recortes e desfiados. A maxi jaqueta totalmente descarregada ganha estrelas estilizadas e o foil no prata garante um ar sofisticado a skinny.

Na Authoria o público teen ama o jeitão street de calças e jaquetas jeans que são invadidas por silks e patchs, além de piercings e argolas de metal e barras desfiadas. Destaque para as tags explicativas que vêm nas calças jeans informando as modelagens da temporada como a Mom, cropped com cintura alta, pernas retas e mais justas na canela, Daily com cintura intermediária, pernas justas, Wish, cintura alta e pernas skinny e a Bootcut com barras levemente abertas.

Em lavanderia surgem muitos efeitos destroyers, bigodes, puídos e estampas inspiradas no grafite. As cores passeiam entre o preto, branco, mescla, azuis, vermelho, rosa e verde. Já os florais românticos ganham visual esportivo.

A Momi que atende as meninas do 4 ao 12 busca inspiração nos sonhos e fantasias do universo infantil onde entram muitos macaquinhos, batas, vestidos, salopetes, jaquetas e calças skinnies. Os tecidos vêm leves no chambray, com elastano ou no denim moletom.

Para decorar e divertir surgem patchs, bordados e estampas com referências à magia dos cinemas e Hollywood com ícones de banda numa pegada pop. Há ainda referências à animais fofinhos como cachorrinhos, beija flor e elementos espaciais – robôs, foguetes e monstrinhos.

O unicórnios e gatinhos não podem faltar na moda dessas princesas. O estilo folk e esportivo também fazem sucesso na coleção. Entre as cores o verde militar continua forte, além do rosa, pink, nude, mescla e azuis.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear