Do básico ao destroyer o jeanswear é carro-chefe em diferentes marcas | Guia JeansWear

Do básico ao destroyer o jeanswear é carro-chefe em diferentes marcas

Foi dada a largada para o Inverno 2018 e as marcas jeanswear estão repletas de novidades que passeiam desde os artigos com tecnologia e elasticidade até processos useds bem agressivos, aliando conforto e apelo de moda com variadas referências.

Confira as apostas de algumas marcas que estiveram presentes no Press Day da MKT MIX.

Dimy

Com inspiração no Studio 54, balada de Nova Iorque que fez sucesso nos anos 70, a marca trabalha com muito veludo molhado, vinil, franjas e assimetrias. Seu jeanswear repleto de ornamentações ganha respingos de tinta, rasgos, barras desfiadas, mix de lavagens, além de peças limpas com cara de alfaiataria. Destaque para as jaquetas, tanto as curtinhas quanto as alongadas, boyfriend com efeitos destroyers e para os vestidos bodycon na malha denim. Ainda em lavanderia, a marca apostou no sky bleach com silks aplicados, amarelados, furos e navalhados. Avimentos como tachas e meia bolas permeiam desde a calça cropped com babados até o shortinho com cintura alta e o colete totalmente rasgado.

Luigi Bertolli

A marca fast fashion veste homens e mulheres que não abrem mão de um look básico e confortável e mantém sua linha Clube Jeans com peças casuais que vai do dia a dia ao evento noturno, em lavagens limpas e modelagens retas ou skinnies. Para o inverno o foco fica por conta do black denim, além dos colors resinados como verde e vinho. No masculino destaque para os bigodes, esbranquiçados, rasgos e puídos localizados. As jaquetas são importantes em todos os segmentos e surgem ora super clean, ora no delavê com navalhados e reservas de cor.

Tufi Duek

A coleção Belle Toujours traz referências aos anos 60 juntamente com o poder feminino e o romatismo das lingeries mescladas ao rocker, a marca traz peças com cara de alfaitaria como a maxipantalona de cintura alta e cós transpassado com barras desfiadas, a jaqueta biker com ombros marcados e o trench coat com zíper lateral. Destaque para a saia lápis com recortes e marcações nas costuras e o macacão com barra bootcut e filigranas delicadas nos bolsos. Com uma linha mais ampla no jeanswear a Tufi Duek traz peças tanto para o dia a dia quanto para a noite.

Aramis

A marca de moda masculina vem renovando cada vez mais sua coleção com peças modernas e descoladas que seguem as tendências e preferências do homem atual. Com foco no bem estar a Aramis aposta na malha moletom e calças com elastano. Os resinados ganham forma em calças e camisas no azul marinho.Já o black denim surge com bigodes e puídos e marmorizados em calças e jaquetas com destaque para o modelo totalmente descarregado com marcações. A chino surge em diferentes versões e cores.

TVZ

Com uma coleção super feminina a marca investe em paetês e aplicações como as pérolas mesclados ao esportivo e militarimo. Destaque para as calças e jaquetas que ganham aviamentos decorativos, além de barras desfiadas e com babados na cropped. Há ainda os shapes girlfriend, boyfriend e pantacourt. Jaquetas e coletes ganham efeitos destroyers com rasgos e furos tanto no black quanto no delavê.

Iódice

Em uma viagem ao Peru, a Iódice traz muitos bordados étnicos com barrados e desfiados em lavagens limpas e mistura de tecidos como o tear na jaqueta e o couro na minissaia. O verde militar surge com detalhes que seguem o mesmo tema em peças estilizadas. As modelagens passeiam entre a reta e a cropped flare com foco na barra.

Lycra

A empresa apresentou a coleção em parceria com a Ellus, primeira marca a comercializar peças com o fio Lycra Beauty, tecnologia que valoriza as curvas, oferece conforto, não deforma ou laceia a calça. No segmento esportivo, a Lycra criou juntamente com a Alekta, marca de moda fitness uma linha especial que aumenta o conforto, sem perder a compressão e sem aumentar a transparência. O desenvolvimento foi realizado com os tecidos da Salotex onde foram trabalhados ainda o toque acetinado, respirabilidade e design. Essa coleção chega ao e-commerce da marca a partir do dia 26-02 em três famílias com cores como o cinza, coral e azul.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear

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