EcoModas cria frase gigante com lixo têxtil e sapatos sustentáveis

Sempre pensando nas questões socioambientais, a EcoModas, participou da Hora do Planeta, evento promovido pela WWF Brasil e, produziu frases gigantes com lixo têxtil. O palco dessa ação foi o Teleférico Nova Friburgo (o maior do Brasil em cadeirinhas) que abrigou a frase gigante “USE MODA SUSTENTÁVEL” cuja mensagem foi fotografada do alto através de drone.


Cada letra com 2 metros de altura por 1,5 de largura foi construída com tecidos, canos de papelão e cones de linhas. Calças jeans e 10 pessoas também se transformaram em letras. Também foram utilizados cerca de 500kg de retalhos.

A EcoModas também investiu em uma linha de calçados como alpargatas, oxford e botinhas produzidas através de retalhos oriundos das confecções de moda íntima e fitness do pólo industrial de Nova Friburgo (RJ). Segundo informações dos órgãos competentes, cerca de 400 toneladas de lixo têxtil são geradas mensalmente nesta cidade. Na botinha ecológica, por exemplo, o solado é feito de plástico reciclado retirado do meio ambiente, o forro é feito de tecido de garrafa pet reciclada e, a etiqueta que representa a copa da árvore que simboliza a marca EcoModas é feita por meio de retalhos de couros.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação