EcoModas leva influenciadoras para conhecerem projeto sociambiental

Dez influenciadoras de moda foram conhecer de perto o projeto sociambiental da EcoModas no último sábado, dia 3. Na visita ao Parque Municipal Juarez Frotté, em Cascatinha (RJ), onde existe uma base do Viveiro Educandário, as influencers aprenderam mais sobre a iniciativa, que aproveita cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores nativas da mata Atlântica.

O momento contou com o apoio da blogueira Clarissa Bento, que mobilizou as amigas influenciadoras para participarem. Durante o encontro, as dez meninas puderam trocar idéias, criar um networking pautado no universo da moda e sustentabilidade e, ao final do evento, colocar a mão na massa para plantar a muda próxima de um rio para serem cultivadas no Viveiro, que conta com o apoio de diversos parceiros institucionais. O espaço também serve para que escolas públicas e privadas possam promover vivências educativas com os seus alunos.

O trabalho feito pela iniciativa na cidade de Nova Friburgo era desconhecido pelas meninas, que se apaixonaram a primeira vista não apenas pela causa da EcoModas, como também pela linha de produtos da marca, que são feitos de maneira ecologicamente correta. Um exemplo disso são as alpagartas, feitas com tecido originado de materiais provenientes do descarte têxtil de confecções de moda fitness. A EcoModas também utiliza jeans. O solado é feito de plásticos reciclados retirados do meio ambiente, e o forro interno de tecidos cujos fios são extraídos a partir da reciclagem da garrafa pet. Já a palmilha é feita por meio do reaproveitamento de espuma de bojos de sutiãs.

No entanto, a sustentabilidade dos produtos da EcoModas não para por ai. A etiqueta, que representa a copa da árvore, símbolo da marca, é feita do reaproveitamento de retalhos de couro e a embalagem usa sacos de batatas num design contemporâneo e fashion.

Participaram do evento o educador ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Clécio Tuler; a jornalista e mobilizadora cultural em Nova Friburgo, Scheila Santiago e o cineasta Luciano Santos, que gravou em vídeo vários depoimentos das influenciadoras Tauane Garcia, Thayse Idalvina, Caroline Alves, Carina Vellozo, Clarissa Bento, Analu Portugal, Verônica Kratochwill, Kiara Heringer e Rafaella Ponce.

Fonte: Kessy Christine | Fotos: Reprodução