ECoModas receberá investimento do consulado da Alemanha

Diante das suas práticas ambientais, a EcoModas foi selecionada pelo Consulado da Alemanha do Rio de Janeiro para receber um aporte financeiro para aquisição de novos maquinários que ajudarão no desenvolvimento e ampliação dos calçados ecológicos. A EcoModas vem se tornando um referencial em modelo de negócio de impacto social com foco em preservação do planeta e se tornou a primeira confecção no Brasil a ser contemplada com um Selo Verde por honra ao mérito.

Tudo aconteceu por conta de uma visita que o cônsul adjunto da Alemanha, Johannes Bloos, ao lado da sua esposa Beatriz, realizou em Friburgo e que conheceu de perto o trabalho da EcoModas na preservação da Mata Atlântica – levando-o a se apaixonar pela referida causa.

O casal da Alemanha, que esteve em Nova Friburgo conhecendo o trabalho socioambiental da EcoModas, apreciou com bastante entusiasmo o trabalho da EcoModas pela preservação da Mata Atlântica e conscientização de crianças, jovens e adultos na referida cidade da Região Serrana do Rio. Eles também acharam genial os calçados fabricados pela EcoModas com reaproveitamento de materiais, inclusive calças jeans são recolhidas para tal finalidade e retalhos têxteis oriundos de confecções de moda fitness e praia também se transformam em lindos calçados, assim como retalhos gerados por fábricas de estofados e decoração.

Após a parte burocrática resolvida no modo online, foi hora de se reunir para assinar os documentos de parceria, e para isso o local de encontro foi na cidade vizinha de Nova Friburgo: Cachoeiras de Macacu. O encontro aconteceu na secretaria de turismo, aproveitando a oportunidade em que a equipe do Consulado da Alemanha estava em visita àquela localidade. Neste momento, o casal da EcoModas, Alex e Adriana Santos, assinaram a referida documentação tendo como representantes da Alemanha a Tatyana Kaulich, Assessora de Economia, e Leonie Gallé, Trainee – Ambas do Consulado da Alemanha do Rio de Janeiro.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução