Edição de Goiânia encanta com conteúdo, informação e participação do público

O Clube de Costura, em Goiânia, recebeu nesta semana a edição do Denim Meeting, um dos maiores eventos de moda e tecnologia e único evento voltado ao setor do denim e jeanswear do país.
Idealizado e produzido pela Style WF, detentora do Portal Guia JeansWear, o evento é realizado nos principais polos confeccionistas do país, apresentando uma programação completa com palestras, debates e muita interação. Goiânia se destaca produzindo 50 milhões de peças por mês e, segundo o Sindicato das Indústrias de Confecções, Goiás é o segundo maior produtor entre os estados brasileiros.

“O Denim Meeting Regional em Goiânia foi uma surpresa muito grande. O resultado superou a expectativa dos participantes e segundo os profissionais foi realmente muito além do esperado. Além disso, o retorno dos empresários foi positivo e com uma grande participação do público, que se mostrou interessado a contribuir com perguntas e interações, dispostos a obter informações”, comentou Iolanda Wutzl, CEO da Style WF – realizadora do evento Denim Meeting em todo o país.

A abertura foi com visitação na Ilha do Denim, plataforma de negócios onde as empresas patrocinadoras expuseram o que de melhor têm no mercado. E foi em meio a muito jeanswear, que profissionais encontraram um objetivo em comum: aprimoramento e produto final de excelência.

As palestras foram iniciadas pontualmente às 10 horas com Silvana Eva, gerente de marketing de jeanswear da marca LYCRA®, que apresentou um estudo global sobre os hábitos de consumo de jeans.

O evento contou com três painéis de debates, sendo o primeiro o Fórum das Tecelagens. Com o tema “Inovação, tecnologia e produtividade com valor percebido” e mediado por Julia Stolfo (laundry designer da equipe de criação da John Cler), o Fórum foi formado por profissionais das principais tecelagens brasileiras: João Bordignon (gerente de mercado da Capricórnio), Marcos Fernando (consultor de lavanderia da Covolan), Eleonora França (gerente de marketing da Santanense), Airam Pagliosa (coordenadora de produto e marketing da Santana Textiles) e Ivna Barreto (marketing da Canatiba).

As empresas tiveram a oportunidade de apresentar mais sobre seus processos produtivos e desmistificar o setor ao apresentar e comentar sobre os tecidos tecnológicos, suas aplicações e como podem ser utilizados nas produções. Informações sobre o suporte para as empresas, através de seus showrooms e técnicos regionais também foi um diferencial nas abordagens. A importância da comunicação entre as lavanderias e as tecelagens, assim como propostas de interação para gerar formas de trabalharem em sintonia, de acordo com a necessidade do mercado.

Para os visitantes, o evento mostrou a importância de criar conexão com o setor e trazer união para a cadeia. “O que antes, pouquíssimos profissionais tinham acesso, agora esse evento entrega de forma linda as mais variadas formas de criar, numa base tão nobre, os mais belos estilos! Denim Meeting está unindo o Brasil”, revelou Riusley Figueiredo, estilista.

O painel sobre “Processo Criativo x Produtividade – busca do jeans perfeito e os caminhos que as marcas devem trilhar” contou com a presença de Eduardo Cristian (Ceo da marca Black West), Vinicius Valvassori (designer atendimento by Grupo GB Powered Pizarro), Victor Costa (consultor do Sebrae), Silvana Eva (gerente de marketing de jeanswear da marca LYCRA®) e Juliana Medina (diretora da BlueSkin – Canal do Denim). Mediado por Leandro Pires, da LP Consultoria e Assessoria, o momento foi muito especial e significativo.

Juliana Medina, que tem uma grande expertise na área, falou das saídas e sugestões para o processo produtivo junto com a criação. Eduardo Cristian, case de sucesso com mais de 35 lojas em cinco anos, também abordou as dificuldades e o que fazer para que haja o melhor resultado do processo criativo junto com o processo de produção dentro das empresas.

Um dos mais esperados momentos foi o Talk Show, que reuniu grandes marcas jeanswear de Goiânia para trocar experiências com os empresários locais e falar mais sobre suas trajetórias. Através do tema proposto: “O Jeans que atende as expectativas do cliente com as marcas goianas”, o estilista Riusley Figueiredo mediou o encontro que contou com a participação de Thiago Henrique Fernandes (Ceo da OKT Jeans), Olair Elias (Ceo da In-use), Renata Santana (Ceo da marca Renata Santana) e Júnior (Ceo da marca 412).

Todos puderam contar ao público sua trajetória, como começaram, de que forma trabalham, assim como a maneira que atuam na divulgação de suas marcas inclusive como exploram as redes sociais para melhor comercialização de seus produtos. Renata Santana marca forte em Goiânia vem ampliando seus negócios e moldando suas coleções de moda fashion e diferenciada através da interação com seus consumidores. Cada post da marca chega a alcançar mais de 3 mil curtidas no instagram de modo orgânico.

Ao final do encontro, o estilista Riusley só comemorava. “O Denim Meeting é um evento que propõe crescimento em cada região que passa, ensinando com o mais alto nível tudo do universo azul”.

Thiago Fernandes, da OKT Jeans, definiu o profissionalismo que agregou as empresas: “o Denim Meeting Goiânia foi um evento ímpar, mudou a diretriz dos empresários de Goiânia e superou as expectativas. Ficamos felizes em receber este evento na cidade. Participando do Talk Show me emocionei, pois é um evento de grande valia. Já estamos ansiosos pela próxima edição”.

Os participantes ainda foram coroados com a palestra de Eduardo Cristian, da Black West com o tema “Os três pilares de sucesso na confecção”. Eduardo, que hoje é um dos maiores cases do varejo nacional, trouxe em sua palestra a irreverência que conquistou o entusiasmo de todos os presentes.

Esse foi o clima do Denim Meeting Goiânia. Um evento que uniu o setor da região e trouxe resultados excelentes para todos!

Sobre o Denim Meeting 2018

Com o conceito CONEXÕES COM PROPÓSITO -” Do fio da meada ao produto final para o melhor do setor”, o Denim Meeting – evento de conteúdo – chega disseminando informações de moda relevantes para o segmento do denim e conta com a presença dos principais players brasileiros que integram a cadeia do denim no Brasil.

O principal objetivo é levar para os polos uma comitiva de especialistas reconhecidos no setor e que atendam às necessidades locais para fortalecer o grau de eficiência do segmento. Conta com apresentações exclusivas que unem a proposta de trazer novas tecnologias para o aumento da produtividade associado à qualidade dos produtos jeanswear brasileiro.

Painéis, debates e palestras aproximam a cadeia que também tem a oportunidade de conhecer as últimas inovações e lançamentos através de estandes das principais empresas do setor.

Fonte: Marisa Figueiredo | Fotos: Equipe Guia JeansWear