Elle americana ensina como elevar a leitura das peças essenciais em denim

O denim nunca esteve tão em evidência. E ele de fato, tem todos os méritos: a habilidade de formar looks imediatos, a versatilidade, a funcionalidade. Mas dentre todas estas, a que mais vai de encontro às demandas atuais, sem dúvida é a habilidade de transitar entre normalidade e estilo mais elevado. E foi justamente demonstrando esta capacidade, que a revista Elle Americana apostou no editorial Go Your Own Way, em sua edição de maio.



Nele, a agilidade de Nova York – cenário da locação – interfere bastante na lógica das produções. Jaquetas jeans de outras estações, e composições total denim, são propostas associadas a complementos pra lá de cosmopolitas; como pele tigrada, saia de vinil, óculos de strass, jaquetas e botas metalizadas. A ideia é mostrar como as peças mais batidas do guarda-roupa índigo alcançam leitura fashion elevada com itens mais carregados e ousados.



Em meio às sugestões de styling da publicação, destaque para a barra mais enrolada do que o habitual, expondo por inteiro as botas setentistas de plataforma. Também a inclusão da pantacourt – modelagem recente – com a naturalidade de uma variação familiar. Já nas peças-chave, parece que de fato, nada supera o efeito da jaqueta em denim, nos moldes volumosos que lembram um agasalho de segunda mão.



Trata-se de um editorial inspirador para quem aposta nas peças mais essenciais do jeans, mas busca referências imateriais para agregar valor às composições dos lookbooks. Acessórios singulares, toques metalizados, e postura descolada. Lógica certeira, para encantar o consumidor.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO