Elle confirma apelo do denim rígido escultural

Jeitão cool masculino, referência worker; e volume conceitual. Todas, referências que passaram pelo catwalk de Inverno 2018; e agora se mostram absolutamente pertinentes para as demandas do closet global. Assim o confirma o editorial de Julho da Elle, que esclarece o contexto atual da moda para o retorno dos fits amplos, e do gosto pelo denim rígido em leitura funcional.



Na publicação; dreadlocks dialogam com combos descarregados e envelhecidos em mood viril. O jeans boyfriend e baggy são apresentados como modelagens hit, assim como o desenho do outerwear estruturado com lapelas retangulares e desenho familiar. E enquanto nos índigos lavados, puídos e pontos de luz trazem falas urbanas; no denim claro são as reservas de pigmento sutis que elevam significados corriqueiros ao nível elegante e conceitual.



A estética retorcida é também outro ponto importante do estilo colocado pelo editorial: e aparece tanto no styling da produção de moda dos looks, quanto no design de alguns itens. A partir desta referência, da roupa assimétrica; e da modelagem que pode ser moldada em volumes como uma escultura; a publicação destaca o real valor comercial dos shapes que estão surgindo. A saber, a possibilidade de vesti-los de múltiplas formas, soltando ou revelando cinturas; com o auxílio de cintos pesados ajustados com convicção.

VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO