Empresas internacionais apresentam novidades na feira CEMs Global

Entre os dias 27 e 29 de agosto, em São Paulo, aconteceu a Feira Internacional da Cadeia Têxtil 2019 da CEMs-Global, uma plataforma de comércio internacional do mercado brasileiro com os mais variados fornecedores internacionais. Ao todo, o evento reuniu quatro feiras simultâneas.

Entre elas, ocorreu a quarta edição da Feira Internacional de Fornecedores de Fios e Tecidos – Brazil, com produtos como fios e tecidos, couro, bordados e aviamentos, assim como a 37ª. edição Dye + Chem Expo, que levou a indústria de tinturas, pigmentos, intermediários, auxiliares, química fina e especialidades. Além disso, os visitantes puderam conferir as novidades da Feira Internacional de Fornecedores de Vestuário – Brazil, com moda masculina e feminina, bebê e infantil, praia, roupas íntimas, marca própria e private label.

O evento reuniu mais de 80 expositores com oportunidades de negócios para a indústria têxtil, confecções, varejo, atacado, distribuidores, importadores e exportadores, estamparias e demais segmentos que fazem parte da cadeia tanto no Brasil como na América Latina. Aqui, reunimos as principais novidades para o segmento jeanswear. Confira!

Ultra Denim: Com sede na Índia, a empresa une todas as etapas do processo com fábrica de tecidos, lavanderia e vende também a peça pronta para clientes do mundo inteiro, principalmente na Europa, África do Sul, Colômbia, Guatemala e gigantes do setor como a Zara. Segundo o diretor Alpesh Patel, o diferencial de seu produto é a qualidade com preços competitivos e a relação direta que tem com seus consumidores.

A Ultra Denim traz diferentes lavagens que vão dos blacks, acinzentados até o delavê, bruto e interferências como riscos, bigodes, manchas esbranquiçadas, rasgos e puídos. O denim crú ganha diferentes tonalidades em lavandeira e resgata o aspecto puro e artesanal.

Decency Fashion: Com fábricas em Bangladesh, China e Índia, a empresa quer abrir um mercado maior no Brasil e, pleiteia juntamente com outras empresas exportadoras, pela redução de impostos. Segundo Shams Rubel, diretor da Decency Fashion, o cliente pode pedir amostras de tecidos até a confecção do produto, incluindo também a parte de lavanderia.

Todo o processo verticalizado reduz o valor final e garante a confiança em seus produtos, segundo Shams. Entre as principais tendências apresentadas na feira, surgem as sarjas com inspiração militar ou utilitária com detalhes em bolsos diferenciados e zíperes, incluindo os camuflados e tons como o verde, marrom e marinho. A empresa ainda oferece bermudas e shorts colors ou com padronagens variadas

Silk Route: Uma das maiores empresas da Índia em confecção de peças em denim, a Silk Route mantém fábricas também em Bangladesh e China, com produção de 100 mil peças por mês na unidade da Índia e 300 mil em Bangladesh. No Brasil, atende as marcas Avenida e Caedu com moda infantil. Eles podem criar o design dos produtos ou seguem a equipe de desenvolvimento de cada marca.

Destaque para os detalhes nas barras com desfiados e silks, interferências com rasgos, puídos e aviamentação com pérolas, tachinhas, pedrarias, mix de botões. As calças podem vir com cinturas mais altas e costuras marcadas no bruto. As camisas ganham estampas a laser, esbranquiçados, pontos de luz e aplicações. Para as crianças a marca sugere o mix de tecidos, bordados, tecidos mais leves, marmorizados e o chambray em saias rodadas, batas e vestidos. Para os meninos o camuflado vem estilizado e as bermudas ganham cintura em malha com cordões.

JingJiang Xinyuan Textiles: A empresa chinesa oferece tecidos em diferentes gramaturas e tonalidades ressaltando a lavanderia com manchados, desbotes, descarregamento de cor, e bigodes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação e Equipe Guia JeansWear