Equívoco lança moda atemporal e sustentável

Na última terça-feira,  foi apresentada a mais nova coleção da Equívoco, marca relançada há um ano e que pertence ao grupo Lorsa – uma das maiores facções de moda do Brasil. O evento contou com a presença de fornecedores, compradores e convidados e apresentou o desfile com peças que ganham espírito jovem e transformam a essência do jeans de forma criativa.

A marca vem especializada no denim com alta qualidade, sempre pensando na sustentabilidade e com foco nas principais tendências mundiais com produtos modernos e autênticos. “Queria colocar em prática tudo o que havia aprendido na universidade, expor minha criativa e conhecimento. A partir daí nasceu a ideia de reavivar a Equívoco, que esteve no mercado por 10 anos”, afirma Mariana Totaro, responsável pela Equívoco.

A Lorsa Modas e Confecções, desde 1981 no segmento de moda sempre foi limitada com produções pautadas pelos brinfings, segundo Mariana, mas a PL tem uma capacidade fabril enorme, onde mantém a empresa juntamente com lavanderia própria em Avaré.

“A Equívoco é nosso laboratório, onde a gente cria, onde a gente aposta nas coisas que gostamos, uma oportunidade de inovar, trabalhar uma lavanderia ecológica e, modelagem diferenciada”, comenta Mariana.

Com foco no público ageless (sem idade pré-definida), a marca trabalha o jeans que pode ser usado por várias temporadas, unindo todos os pilares da moda: produto, preço e qualidade. “Temos duas lojas próprias no varejo, no Shopping Ibirapuera (SP) e em Araras (interior de SP), além do e-commerce e representantes pelo Brasil que atendem as multimarcas. Estamos tendo uma boa aceitação no mercado e, tem nos surpreendido bastante a venda de peças mais ousadas”, afirma Mariana.

E continua: “Nosso propósito é vender jeans de qualidade, com valor acessível, e com conceito de moda, aquela roupa que você não vai encontrar com tanta facilidade no magazine, uma roupa que não vai encontrar numa marca tão cara – é uma peça desejo”

A parte de lavanderia vai de encontro com as melhores técnicas de beneficiamentos, sempre pensando no meio ambiente. Entre os processos, destaque para o Sky Ecológico, totalmente sustentável, onde elimina-se o uso de cloro e permanganato, dois agentes que prejudicam a natureza. Além disso, essa técnica reduz em até 50% o uso da água na lavagem.

A marca utiliza artigos que vão desde os de Linha premium até os mais econômicos. “Quando são mais nobres tento fazer lavanderia mais sóbria, quando são um pouco inferiores eu carrego mais em lavanderia, com manchas, tingimentos, faço coisas mais divertidas para valorizar o tecido”, destaca Mariana que trabalha com tecidos da Santista, a qual fez uma parceria, além da Vicunha, Cedro, Santanense, Canatiba, entre outras.

A coleção Verão 2020 veio inspirada na arte e tons de azuis e rosas, juntamente com as tendências mundiais para o universo do jeans. Mariana conta que busca inspiração em todos os lugares – de grandes marcas até brechós.

Entre as modelagens, a skinny continua sendo a queridinha das meninas, mas a marca também gosta de inovar com shapes como a mommy, mais moderna, além da flare com recorte enviesado e um quê de alfaiataria. Há ainda peças slims para os homens.

Os shorts ganham efeitos useds e estampas a laser e barras dobradas no denim, colors como o tom vinho com sobretingimento ou sarjas leves com cintura clochard e cordão. Já as bermudas dos meninos surgem com navalhados, puídos, desfiados e manchas ou estampas camufladas.

Destaque para os macacões com aspecto utilitário, salopetes, jaquetas e camisas no denim rígido com técnicas como marmorizados e spray localizado. O liocel ou tencel também fazem parte da coleção em peças nobres e super leves.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear