Estilo africano e lifestyle surfista em alta na moda masculina

A marca de moda JeansWear masculina Art Comes First, foi quem colocou em evidência a alquimia da nova coleção Surf Africa, para o Verão 2019 (equivalente a 2020 nacional). Nela, a marca se apropria justamente do visual descolado e étnico, como referência para formação do estilo com base no lifestyle do surf.

Branco,  black, e listrado vertical foram as variações confiadas, dentro deste contexto, ao denim. Já no mix de modelagens do jeans, o formato gancho relaxado e entrepernas afunilado no tornozelo sublinhou a atmosfera informal dos looks, enquanto a barrinha turn up destacou o formato descolado da coleção. Uma ampla variedade de key itens masculinos completou o mix: a jaqueta branca com patches, os sobretudos suburbanos em dry denim, a jaqueta colegial com detalhes vermelhos, as mantas listradas com aplicações de letras, o blazer com jeitão malandro, e alfaiataria retrô com acabamento branco sujinho. O típico floral do surfista apareceu tanto na camisa de manga curta, quanto na versão alinhada do tuxedo – que assim, ganhou falas descontraídas de verão.

Os combos foram o ponto alto: contemplando desde o visual do boxe, com a formação bermuda e agasalho de capuz; quanto a versão casual das calças com bolso faca associadas ao parka amassadinho. Óculos redondos, tocas chapéus e correntes estilosas completaram com muita atitude as produções.

O espectro formado pelo estilo da coleção foi completo – contemplando desde o look beira de praia até o visual profissional para o trabalho. E tudo isso, sem trair tanto a pegada de maresia proposta pela coleção, quanto às raízes africanas. E embora a campanha tenha deixado muito claro a origem da inspiração, ao destacar as cores da bandeira do país – verde, vermelho no fundo do editorial; foi de fato a originaldade no modo de vestir da cultura negra, o principal chamariz e diferencial da coleção.

Um trend alert, validando as pessoas – de todos os tamanhos e raças, bem como seu modo de vestir mais genuíno, figurando como uma das mais pertinentes direções para a moda atual.

Fonte: Vivian David | Fotos: Art Comes First