Estilo “boyish” com pegada rocker na Elle México

O estilo do menino roqueiro, ou “boyish”, como queiram. É ele o grande tema da Elle México, edição de Fevereiro. A opção pelo visual, já pode ser identificada como um desdobramento das modelagens mais curtas e largas, estilo rapazinho, que foram vistas nas semanas de moda de Nova York e Londres.


Um passo já decodificado para as interpretações mais comerciais. Tanto a silhueta das calças cropped largonas, com seu ar juvenil como a calça em alfaiataria extremamente masculina – ambas trabalhadas incansavelmente nos desfiles de outono/inverno 2013 internacionais (equivalente a 2014 brasileiro) – são os “key ítens” mais representativos da temporada dentro do estilo. Porém no editorial, apenas a cropped é trabalhada em seu sentido literal, sem prejuízo algum do tema, mostrando através da produção de moda que a essência da proposta não está de forma alguma “escravizada” pelas novas silhuetas.


Mas se os novos shapes não são uma imposição os comprimentos, e as barras dobradas, são produções extremamente comunicativas do visual “boyish”. No editorial, a jogada de styling não implica necessariamente a canela à mostra, pois coordena o comprimento encurtado à calçados de cano mais longo.


Jaquetas perfecto, neste caso, aparecem como o melhor complemento, e as construções mais masculinas formam a parte superior do look. Nas calças, peças mais familiares em jeans, como boyfriend, e skinny, em lavagens roqueiras que podem ser traduzidas por esburacadas e com devorês. O boyfriend, é uma boa modelagem, para ser resgatado e atualizada na temporada. E quando a opção for realmente pelos novos fits masculinos, salto alto, e de bico fino, para garantir a feminilidade.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO