Evento aborda otimismo como tendência comportamental

Um chamado para o ato de sonhar acordado e para um novo lifestyle, onde a vida transcorre sem filtros e sem arrependimentos. Foi com essa proposta que a conferência The Bold MasterClass – apresentada logo no primeiro dia da feira Denim Première Vision, se destacou entre os eventos proporcionados para decodificar as tendências da temporada de Inverno 2019 (equivalente a 2020 nacional).

Alegria otimismo.
De acordo com Pascal Montfort, fundador da companhia REC Trendsmarketing, com 10 anos de experiência na Nike; ambas são importantes influências comportamentais para o futuro da moda. Durante a conferência, Pascal proporcionou uma aula sobre positividade, apontando-a como uma das principais tendências para se prestar atenção.

A forma como todo esse otimismo se reflete nas campanhas de moda de marcas como Dior, Converse, Monki & Other Stories; e o modo como a nova geração é consciente de causas como ecologia, feminismo e luta por um mundo melhor através da voz das mídias sociais foi o objeto de estudo e debate. De acordo com o consultor, todo esse cenário é extremamente favorável para o segmento denim, já que o mesmo se destaca como estilo ideal para vestir a atitude desse novo comportamento. “O que nós sonhamos enquanto estamos acordados?”. Essa é apenas uma das mensagens atuais que os jovens estão transmitindo nos ambientes digitais e que as grifes estão capturando e interpretando como apelo comercial.

Nessa nova realidade, foram lançadas reflexões sobre a necessidade das marcas compreenderem o perfil desses novos clientes, para melhorar a comunicação. Também foi mencionada a importância da participação do consumidor no produto final. Trata-se de um trend-alert a perder de vista para o imenso setor azul. Difícil pensar em uma campanha que desperte engajamento de terno e gravata. Mas muito fácil pensar em uma causa louvável que combine com jeans.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear