Evento da ABF debate atuação do Omnichannel no franchising

Muito tem se falado em Omnichannel, mas ainda há muitas dúvidas nessa integração do mundo online e offline, dos vários canais de vendas. Por isso, esse será o assunto em pauta da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em um encontro que irá acontecer no dia 6 de novembro, na sede da entidade.

Iniciativa da Comissão de Vestuário, Calçados e Acessórios, o evento “Omnichannel: a prática no franchising” irá apresentar os cases de marcas que se destacam nessa integração: a Hering, representada por Marcus Yamamoto, head of omnicommerce e digital experience da franquia, e a Reserva, com a participação do seu gerente comercial Bruno Brasil.

Na Hering, todas as lojas próprias já estão integradas ao online e as franqueadas caminham para a mesma direção. Já a Reserva, que também possui um forte e-commerce, tem adotado estratégias de comunicação digital diferenciadas, além de ter criado a Officina Reserva, fashiontech brasileira de moda masculina com foco em peças básicas e sob medida.

De acordo com pesquisa da ABF, o segmento de Moda foi o segundo que mais cresceu no 3º trimestre de 2019 comparado a igual período do ano passado, com 8,6%. Fatores como o avanço do segmento no e-commerce, o redesign das lojas e outras inovações das marcas contribuíram para esse desempenho.

Segundo dados da entidade, Cuiabá, capital do Mato Grosso, foi a primeira colocada no ranking das  30 melhores unidades e redes do franchising brasileiro nos primeiros semestres deste ano e de 2018. Moda, com crescimento de 40% no período analisado, foi o segmento com maior alta no número de operações da capital mato-grossense.

Para Celina Kochen, coordenadora da Comissão de Vestuário, Calçados e Acessórios da ABF, “o franchising como um todo está antenado e investindo no omnichannel, essencial para facilitar a vida do consumidor e atendê-lo da forma que ele desejar, e o segmento de Vestuário, Calçados e Acessórios é uma referência. Os números do bom desempenho das redes que o compõem neste terceiro trimestre corroboram isso”, afirma.

“Além de trazer cases de sucesso na multicanalidade, o evento promoverá uma intensa troca de experiências, fundamental para todos os players do setor. Atualmente, vários modelos de integração online e off-line convivem e as redes precisam analisar qual mais se adequa a seu negócio”, destaca Celina.

Ainda de acordo com a especialista, “as redes de franquias ligadas à indústria da moda estão demonstrando capacidade de reinventar-se, de superar os desafios para manterem-se na vanguarda do mercado e determinadas a oferecem novas experiências aos clientes”.

Serviço

Omnichannel e a prática no franchising – Evento da Comissão de Vestuário, Calçados e Acessórios da ABF
Quando: 6 de novembro de 2019, das 10h às 13h
Onde: Sede da ABF – Av. das Nações Unidas, 10.989 – 9º and. – Vl. Olímpia

Fonte: Redação | Foto: Reprodução