Evento da Fundação Hermann Hering faz parte da semana Fashion Revolution 2018

Ao olhar para o passado, entendemos que o surgimento da indústria proporcionou a popularização para a moda, a democratização de estilos e o acesso das pessoas aos bens de consumo. Poucos anos depois, o cenário atual é de questionamentos sobre o papel de cada indivíduo para com o planeta e o convívio em sociedade.

Tendo a consciência da importância de refletir hoje sobre um futuro mais promissor, a Fundação Hermann Hering promove o II Encontro #ModaProNovoMundo, que abordará a relação das pessoas com as roupas, em todas as idades da vida. O encontro aborda ainda uma visão da sustentabilidade na prática, com cases de marcas que fazem com consciência e, ainda, revela a sua experiência em prototipar um projeto de upcycling de resíduos têxteis.

O encontro faz parte da programação da semana do Fashion Revolution em Blumenau – SC, que ocorre de 24 a 28 de abril com diversas atrações!

Serviço:

18h15 – Exibição do documentário Idades da Moda (52 min) + TALK com Tais Rojas Urquizar

O documentário Idades da Moda é uma produção do Escritório de Cinema com direção de Marcelo Machado e Gilmar Moretti. O filme traz à tona a relação das pessoas com as roupas e contém entrevistas captadas em quatro Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Ceará. Sob o aspecto da memória e da revisitação do passado, estilistas, estudantes, fotógrafos, professores, historiadores, costureiras e consumidores narram suas historias e lembranças com as roupas, levando a uma importante reflexão.

19h45 – TALK “Essa tal sustentabilidade” com Rafaela Carl (45 min)

Rafaela apresentará cases de negócios e marcas que trazem em sua proposta de valor a geração de impactos positivos e têm a sustentabilidade na veia, buscando o equilíbrio social, ambiental e econômico em sua atuação.

20h30 – 21h Espaço TROCA AFETIVA

– Apresentação da vivência da Fundação Hermann Hering com o projeto Trama Afetiva + conversa sobre a prototipagem das peças.

– Tramateca: traga tecidos em desuso e troque por tecidos do nosso estoque! Além de fazer circular materiais parados, circulam energias e histórias!

Dia 25/04/2018 – horário: 18h15

www.fundaçãohermannhering.org.br