Evento promovido pelo Guia JeansWear by StyleWF acontece em dois dias em São Paulo

Amantes do Denim fiquem ligados:  A Terceira Edição do Denim Meeting já tem data marcada, e o melhor é que vai acontecer em dois dias. No 1º dia – Segunda-feira  23 de Abril teremos a consolidada rodada de palestras e fóruns com os cabeças do setor, já no dia 24 lançaremos o Denim Meeting Trends onde serão apresentadas palestras de tendências, soluções  e inovações para o segmento, ministradas por profissionais patrocinados pelas empresas expositoras da Ilha do Denim como: Invista, Canatiba, Capricórnio, Tecnoblu, Grupo GB, Ecotag, Santana Têxtil entre outras. Também acontecerão desfiles com apresentação dos produtos diferenciados das tecelagens na Ilha do Denim – espaço para exposição de produtos das empresas parceiras.

O evento que tem como tema: “Conexões com PropósitoDo Fio da Meada ao Produto Final para o Fortalecimento do Setor”,  discutirá  sobre o mercado brasileiro de moda, assunto que será abordado pelo  Presidente da ABIT – Fernando Pimentel e pelo Consultor –  Herbert Schmid  que fará um panorama do futuro do denim no mundo. Com a participação de grandes empresas como a Levi´s, M360, Ahlma Jeans e Abrapa, além de nomes internacionais de especialistas no setor que ainda serão confirmados,  abordaremos temas a partir do fio da meada até aos novos meios de comunicação com o consumidor. 

“Acreditamos que, com o Denim Meeting BRAZIL 2018, cujo tema central é Conexões com Propósito será um grande diferencial para futuro do mercado do denim mundial. Através das experiências  dos profissionais e especialistas participantes, muitas inovações serão apresentadas em relação a produtos e serviços sustentáveis com tecnologia agregada para toda a cadeia do  denim”. Pretendemos mostrar a potência do denim brasileiro para outros países que buscam parceria em criatividade e inovações e assim fomentar a exportação desse produto.” afirma Iolanda Wutzl – Diretora Executiva de Comunicação da StyleWF.

A segunda edição realizada em 2017 reuniu mais de 750 profissionais de diferentes segmentos da cadeia têxtil, tecelagens, confecções, atacadistas, lojistas e consumidores em São Paulo. A equipe do Denim Meeting realizou ainda visitas técnicas a todos os segmentos do denim, entre pequenas, médias e grandes empresas, inclusive foram agendadas consultoria coletiva para confecções e lavanderias que buscavam soluções à curto prazo para sobreviverem à crise econômica.

Esta união entre o setor ganhou forças e chamou atenção de outras regiões do Brasil, e do mundo, um termômetro que levou a StyleWF a desenvolver um formato personalizado do evento para atender as diferentes carências dos polos têxteis, levando ainda no ano de 2017 a realização dos Denim Meeting Regionais, iniciando junto a uma feira de negócios compacta, denominada Ilha do Denim, na cidade de Caruaru, no estado do Pernambuco e outro na cidade de Fortaleza, estado do Ceará. Na cidade de Caruaru o Denim Meeting foi declamado por profissionais da Região Nordeste do Brasil como um divisor de águas para o polo confeccionista.

E, fiquem de olho, que este ano, o Denim Meeting chega à todas as  regiões do Denim no Brasil.

Denim Meeting 2018
Dias 23 e 24 de abril, das 8h às 17h

Clique aqui para se inscrever.

FONTE: Vanessa de Castro | Foto: Reprodução