Carros colecionáveis, com seus respectivos legados históricos estampados sob denim. Origamis japoneses, comunicando aquele perfeccionismo, que tanto agrega valor ao segmento azul. Expertise em lavanderia, pendurado no varal. E jovens criadores de moda, expressando sua criatividade em tons de índigo. Essa é apenas uma introdução do Casa Denim, evento que aconteceu em Goiânia, na sede da Lavanderia John Cler; e está em sua 2º edição. Surpreendendo pela riqueza, tecnologia e criatividade desde a entrada até os mínimos detalhes; o mesmo apresentou um visual equiparado aos grandes eventos internacionais.
Além do visual merchandising inspirador, o Casa Denim proporcionou desfiles, encontros, e palestras como a de Marco Brito, CEO da Lavanderia GB customização. Também Sueli Pereira, Coordenadora de Comunicação da Santista que falou sobre tendências de moda e influências. Agrupando um mix absolutamente focado no universo jeanswear, o evento se propõe a fortalecer as grifes participantes – com destaque para a área têxtil de Goiás. Além disso, atua como um acontecimento direcional, apresentando as principais tendências garimpadas pela equipe de desenvolvimento e criação da John Cler, apontadas em feiras nacionais e globais: como Primière Vision e Denim Days.
Cada parceiro – seja cliente ou fornecedor – contou com um inspirador espaço para exposição. Ilustrando o patamar das coleções, podemos citar nomes como Pitbull, Dimy, Lança Perfume, Acostamento e Dudalina. E no sortimento de fornecedores, referências como a Haco, Fábrika de Etiquetas, Hi-Tech Química & Tecnologia e Santista Têxtil.
O Japão foi o tema principal da 2º edição do Casa Denim, que se apropriou do tópico para enfatizar o expertise e o perfeccionismo nos efeitos de lavanderia, criados com paixão artesanal. Além disso, o olhar artístico sobre o blue denim, também esteve presente na exposição das criações dos alunos da Universidade Federal de Goiás. Em parceria com os tecidos da Santista, os estudantes de design gráfico e design de moda criaram estampas japonesas que poderiam ser usadas para bolsas ou transformadas em cachecol.
Depois da edição anterior de 2017, o evento trouxe incontestável retorno para a lavanderia. De acordo com João Filho, CEO da John Cler e diretor do evento, a companhia aumentou sua produtividade em 60%, com a coleção de novos clientes. Mas principalmente, através do casa Denim, os participantes conheceram não apenas os processos de lavanderia, mas também as pessoas envolvidas na área do segmento jeanswear. Trocando ideias, encontrando oportunidades, motivando-se e evoluindo em inspirações os participantes alinharam-se a uma importante tendência de mercado: a da aproximação entre clientes e parceiros como estratégia para competitividade.
FONTE: Vivian David | Fotos: Renner Mariano