Evento terá palestra do Guia Jeanswear

Dentre os dias 17, 18 e 19 de agosto, a cidade de Colatina (ES), será sede da segunda edição da Nortexes, a maior semana de moda do norte do Espí­rito Santo.O evento receberá as principais empresas do setor têxtil, que apresentarão seus lançamentos para o Inverno 2011.

Realizado no espaço de eventos do Centro Integrado SESI/SENAI Colatina, o salão contará com mais de 30 expositores, além de oferecer aos profissionais uma série de clí­nicas tecnológicas — que abordarão temas de gestão da indústria de confecção, workshops e palestras. A mostra é uma realização do Sindicato das Indústrias de Vestuário de Colatina e Região, e a entrada é gratuita.

A expectativa é que mais de três mil pessoas visitem a feira. Deste número, 85% são empresários, 10% funcionários de empresas de confecção (estilistas, compradores, costureiras, gerentes de produção) e 5% estudantes. Além das regiões Norte e Noroeste do Estado, o evento promete atrair também participantes da Grande Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e do Leste de Minas Gerais.

Palestra Guia Jeanswear

Uma das atrações desta edição é a palestra da coordenadora do portal Guia Jeanswear, Iolanda Wutzl. Realizada no dia 19.08 í s 18h30min, Iolanda apresentará no evento as principais tendências jeanswear para o inverno 2011 e uma prévia do verão 2011-2012.

Outro palestrante desta Nortexes será Jum Nakao que abordará o tema: MONTTAINAI DESIGN: Redução, Re-uso e Reciclagem — pensando o processo criativo para o novo milênio. O estilista também ministrará um workshop sobre modelagem, durante os dias 17 e 18.08.

Para mais informações sobre a segunda edição da Nortexes, acesse o site.

REDAí‡íƒO | FOTO: DIVULGAí‡íƒO