Expansão da Fornarina no Leste da Europa e Líbano

A marca italiana Fornarina está planejando uma série de aberturas no Leste da Europa nesta primavera.


No dia 22 de março de 2013 a marca inaugurou a primeira loja em Praga, a terceira na república Checa. A loja se localiza em um centro de compras do país, chamado Crni Most, e comunica o humor e estilo feminino da marca. A loja utiliza design minimalista, e sobreposições de preto com pink no logo, para acomodar e exibir os diferente produtos da marca, jeans, sapatos e departamento de acessórios.


Para o final de março outros importantes eventos irão se seguir, incluindo a reabertura da loja Portorose na Eslovênia, a primeira loja Fornarina na Armênia em Erevan, assim como novos pontos de venda na Rússia.


A última abertura alcançou particular prestígio, e irá ocorrer na Europa: a segunda loja Fornarina está para abrir em Março, em Beirut, no centro da cidade, em um shopping de compras de última geração, que foi construído pelos mais renomados construtores do mercado da Arábia.


Os créditos destas novas aberturas irão aumentar a rede de lojas da Fornarina no leste da Europa para 30, o que confirma o sólido crescimento da marca, a qual marcou 66% de crescimento no período de 2010 a 2012.


Todas essas novas lojas fazem parte de iniciativas especiais de marketing e comunicação da marca. As unidades da Lituânia e Eslovênia, contam com um design exclusivo e luxuoso caracterizado por uma vegetação exuberante em colaboração com o paisagista japonês Kahori Maki.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO