Experiência de compra e omnichannel na primeira loja conceito da Levi’s no Brasil

Após uma super reforma, a unidade da Levi’s, do Shopping Morumbi, foi reinaugurada e acaba de se tornar a maior loja do país. O ambiente valoriza a experiência de compra dos consumidores, vinco carregado de novidades.

A loja conceito foi ampliada para 233 m², com fachada de mais de 20 metros, um painel de led externo e outro interno que traz uma homenagem à três pontos turísticos de São Paulo: Ibirapuera, Ponte Estaiada e a Skyline da cidade paulistana. A loja recebe também com exclusividade um painel em formato do logo Levi’s, o batwing, feito com a matéria prima do jeans pelas artistas Juliana Freire e Flaviana Bernardo.

Decoração clean, maior luminosidade e produtos mais próximos dos clientes, além da sinalização dos shapes das calças, tudo isso colabora para que o consumidor realmente tenha uma experiência agradável na loja. “A própria marca faz a loja ser mais escura pelo tom natural do jeans, por isso luzes mais claras”, afirma Rui Araújo Silva, business director da Levi’s no Brasil.

Ainda segundo Rui, pesquisas mostram que 90% dos clientes que experimentam o produto, realizam a compra, por isso, investiram também nos provadores, que estão mais largos, com bancos, unindo conforto e design que lembra um lounge.

Rui conta ainda que a fachada é um fator muito importante, que atrai o olhar do consumidor e o chama para dentro da loja. Assim, as vitrines são vazadas e quem olha de fora, também consegue ver os produtos do lado interno. O conceito omnichannel, tão valorizado atualmente, também é oferecido nessa unidade.

“É com grande satisfação que enxergamos nossa expansão como resultado do crescimento da marca no Brasil. Entre as novidades que trazemos posso destacar este novo espaço, que será o primeiro do país com o conceito prateleira infinita, tecnologia que permite que os clientes possam comprar via e-commerce na própria loja e receberem os produtos no conforto de sua casa. Ou mais: a possibilidade de comprar via site e retirar diretamente na loja do shopping Morumbi”, comenta Rui.

A Mega Store conta com a única Tailor Shop fixa no Brasil, um espaço de customização com patchs exclusivos e impressão de estampas em camisetas, valorizando a criatividade do cliente e, o aspecto artesanal e autêntico da marca.

Todos os meses haverá uma ativação na flagship, com palestras que incluem blogueiras, intervenções de artistas e até beneficiamentos com efeitos destroyers, por exemplo. “Queremos ser um centro de experiência, ser uma loja inovadora”, diz Rui.

Rui Araújo Silva, business director da Levi’s no Brasil

A marca mantém três deliveries no semestre e está com o seu Verão 2020 à venda. Os produtos também são mais fáceis de serem entregues através de um corredor técnico, dentro da loja, que pode receber novos itens a qualquer hora, seguindo uma maior fluidez em suas operações.

Junto com todas essas novidades, a Levi’s mantém seus clássicos no estilo “american cool” mesclados à toques modernos e parcerias descoladas como as peças com estampas da Hello Kitty que surgem em moletons, t-shirts e bordados em jaquetas e calças.

Entre as modelagens, destaque para a cintura alta com pernas retas e mais abertas, além das pantacourts, oversizeds e skinnies. Bordados, pedrinhas coloridas, franjas e estampas como florais, xadrezes, onça e camuflados em diferentes tons fazem sucesso nessa coleção. Os shorts ganham cinturas no lugar, desfiados, rasgos e puídos. As lavagens passeiam entre o autêntico denim raw, passando pelos médios até o delavê em artigos rígidos e atemporais.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Lu Prezia/Divulgação e Equipe Guia JeansWear