Com jeans democrático e preços acessíveis, Extra lança sua coleção para o Verão 2019

É fato que a moda anda cada vez mais democrática, com informações e produtos bem perto dos consumidores que são super exigentes, mas não querem gastar fortunas em um look. E foi pensando nisso que o Hipermercados Extra acaba de lançar seu novo projeto têxtil reformulando todo seu mix de opções na área de vestuário, unindo tendências de moda a preços que cabem no bolso dos brasileiros.

O lançamento desse projeto que já vem sendo desenvolvido há mais de um ano, aconteceu nessa segunda, dia 3 de setembro, com o desfile da coleção Primavera-Verão 2018/2019, além de peças expostas da parceira Vicunha com os lançamentos que já podem ser encontrados em algumas unidades, além de calçados e produtos de beleza. A expectativa é que as vendas aumentem em 15%.

Por enquanto, cerca de 40 lojas receberam um novo layout com espaços divididos por estilos com looks completos. E até o ano que vem espera-se que 80% das lojas sejam remodeladas.

Espaço Jeans

O jeanswear vem como uma das grandes apostas e ganhou um espaço exclusivo, sendo o Extra o primeiro hipermercado a criar essa novidade. Com o mote “Quero provar tudo”, agora os provadores, que muita gente desconhecia existir, ganharam sinalizações estimulando os consumidores a experimentar o novo denim do Extra. Além disso, a revista #ModaExtra traz uma tabela com o Guia do Jeans informando os diferentes biotipos e qual a melhor modelagem para cada um.

Tudo isso foi possível graças às enormes mudanças em toda a rede de fornecedores do Hipermercado. “Remodelamos tudo. Visitamos fornecedores de tecidos, aviamentos, lavanderia, tags e com uma nova equipe de criação e consultoria pudemos desenvolver novos produtos. Refizemos todas as modelagens e faixas de preços”, afirmou Bruno Bezerra, gerente comercial de vestuário.

Anteriormente, o Extra já comprava a peça pronta terceirizada e havia “buracos de preços”, além de não investirem tanto em lavanderia, seguindo modelos tradicionais. “Agora estamos investindo bastante nos beneficiamentos com puídos, desgastes, jateados, delavê em opções como vestidos, camisas, calças, shorts”, comentou Bruno.

Em média cada entrada de coleção traz 25 novas peças para o masculino e 25 para o feminino com detalhes como faixas laterais com gorgurão e diferentes shapes como a pantacourt e boyfriend. O Extra também atende o Plus Size com numeração que vai até o 56.

Em relação a área reservada aos produtos jeans, a expectativa é que esse departamento seja lançado em 38 lojas.

Primavera-Verão 2019

Após pesquisas de tendências pelo mundo, a estação vem com uma pegada esportiva com muitas listras e faixas laterais e também seguindo o estilo Resort com estampas florais e o náutico, para a mulher casual, mesclando diferentes padronagens em pantacourts, batas e vestidos. Para o público mais jovem surgem tons candie em vestidos justos, saias mídi, além de tops croppeds e muitas skinnies e shortinhos com desfiados.

Segundo Giuliana Castelo Branco, consultora jeanswear e responsável pela implantação do novo mix de produtos, a ideia foi democratizar o jeans com qualidade, repaginando as modelagens. Dentro desse contexto surgem a cropped, super skinny ou jegging, flare e cigarrete para as meninas e a slim, skinny, confort e jogger, além das bermudas, todas com alto power de elastano e muito conforto para os homens. Os tecidos nobres também são importantes, assim como a parte de lavanderia com foco nas barras desconstruídas, mistura de lavagens, “falsos bolsos”, rasgos, manchas, marmorizados e, as aplicações. Detalhes que chamam atenção, agregam valor aos produtos e compõem diversas produções, tudo a preços competitivos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear