Fashion Weekend Kids apresenta as novidades para Verão 2020

O evento mais fofo e charmoso de São Paulo no segmento infantil, o Fashion Weekend Kids, aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, no Shopping Higienópolis, e trouxe o tema “Cores e Formas”, em um espaço todo decorado em diferentes tons bem lúdicos.

Além dos desfiles com as tendências para o próximo Verão, as crianças puderam se divertir nos espaços da Kopenhagen, com uma cabine de fotos, da Huggies, com o Jardim do Bem, onde as crianças plantaram temperos, um que levaram para casa e outro que foi doado à uma ONG. A Barbie e Malwee agiram em parceria em sua instalação, em um lindo cenário para tirar fotos e uma roleta onde ganhavam brindes como camisetas, cadernos, colas ou pirulitos.

O primeiro dia contou com o coletivo composto pelas marcas bb básico, Green, Nosh e Tiptop,seguido por um desfile da marca A Mini. Sábado foi a vez da Calvin Klein Jeans, Animê e L’été.  E no domingo, Petite Cherie, seguida de Mini U.S. e Cris Barros Mini.

Conheça as tendências que vão fazer sucesso na estação:

Calvin Klein Jeans: A marca levou para passarela peças inspiradas pela música e festivais, com estampas gráficas, neon e o tradicional jeans em diversas lavagens. Destaque para as calças slims, skinnies e joggers com esbranquiçados, lavagens claras que chegam ao delavê e faixas laterais com referências esportivas. Shortinhos ganham barras desfiadas no denim ou surgem nas sarjas colors. O animal print e camuflados permeiam diferentes peças;

Animê: A marca trabalha o denim leve, ora no chambray, ora com fibras nobres em looks super estilosos como vestidos e batas com babados, saias longas com elástico e passantes, pantacourts com fendas frontais ou laterais, macaquinhos com vazados, além de camisas no denim bruto. A coleção ainda traz saias e vestidos leves com sobreposições, mix de tecidos e estampas com a cara do verão.

Mini Us: Como sempre emocionante, a marca levou para a passarela diferentes crianças com Síndrome de Down que arrasaram em looks com o DNA da marca: roupas confortáveis para crianças com atitude, referências do rocker moderninho com uma pegada street e pitadas do clima praiano na coleção “Abençoado por Deus e Bonito por Natureza”, inspirada no clima do Rio de Janeiro, e camisetas com estampas “Vibes e tals”.

O jeans, carro-chefe da marca surge em diferentes lavagens e sempre com aspectos useds com destroyers como rasgos, puídos e barras desfeitas. Destaque para os macacões leves com babados, saias com aspecto de linho ou transpassada no delavê e o jeans bruto com costuras coloridas. Muitos shortinhos para as meninas e bermudas para os meninos com camuflados ou em tons como pêssego, verdes e preto. Há ainda opções de shapes como a mom, jogger no verde militar e jardineiras.

Petit Cherie: A marca, que trabalha com uma moda de luxo para diferentes ocasiões, aposta em lindos vestidos em materiais nobres com aplicações, bordados, brilhos e estampas que passeiam entre os florais, de animais, borboletas, além de babados e corações. O jeans aqui é bem leve e com cara de alfaiataria na calça com barra trabalhada.

L’été: O neon invade a marca de moda praia em tons como o amarelo limão, laranja fluo e pink. Destaque ainda para os maiôs com metalizados e estampas de caveira e sereias. A marca ainda oferece casaquinhos em tricôs e, saias longas.

Cris Barros Mini: Seguindo a mesma inspiração de sua coleção de Verão 20 que conta a história de amor entre a Titânia e o Alquimista, a marca apresentou peças que trazem uma releitura especialmente para os pequenos.

A inspiração oriental surge através da estampa de Paisley que aparece nas modelagens confortáveis como os macacões com lenço para cabeça tal mãe tal filha, além dos vestidos e saias longas. A novidade principal fica por conta da coleção de bebê, nova aposta da linha MINI que apresenta conjuntos de vestidos com calças, casacos, camisas com bolsinha em tons pastel, entre outros.

Fonte: Vanessa de Castro