Febratex Group anuncia apoio ao Festival OxiGênio Criativo

Caminhando para a sua terceira edição na cidade de Santos, nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, o Festival OxiGênio Criativo ganhou um apoio de peso. Trata-se da Febratex Group, empresa especializada na promoção e organização de feiras de negócios, que anunciou a inédita parceria com a plataforma no início desta semana.

Andrea Campanilli e Mariane Costa, idealizadoras do OxiGênio Criativo, comemoram a primeira parceria do negócio com uma empresa privada e que atua com feiras de negócios incluindo o setor de maquinário têxtil. O portfólio da Febratex reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Norte-Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

“Cada ação conta e quando empresários que atuam junto ao segmento de maquinário apoiam as ações focadas em sustentabilidade e incentivam inovações tecnológicas que transformam as produções têxteis em mais amigas do Meio ambiente temos que comemorar e replicar que é possível a indústria aderir ao movimento que defende produções mais limpas e que ainda se tornam mais eficientes e com custos melhores ao evitar desperdícios”, apontou Mariane Costa, que é formada em moda e sempre buscou trabalhar a sustentabilidade no setor.

O entusiasmo com a novidade se manteve com Andrea Campanilli. “Estamos muito felizes em contar com o apoio do Febratex Group que atua em todas as regiões do país levando as principais novidades de maquinário além de informações precisas sobre os mercados nos quais atua. Acreditamos que será o início de uma parceria que tem tudo para ser ampliada em 2020″, disse a educadora de arte.

A princípio, o Festival aconteceria duas vezes ao ano. No entanto, após a segunda edição, que foi sucesso absoluto inclusive pelo desfile “Bonito é ser você mesmo” que contou com casting de pessoas comuns, o OxiGênio Criativo recebeu convites para replicar o projeto em diversos locais como universidades.

A plataforma Oxigênio Criativo tem como foco a sustentabilidade e o consumo consciente, tendo sido criada por duas empreendedoras que residem em Santos, litoral de São Paulo. Em um ano, passou de um Festival para uma plataforma inovadora que abrange todos os pilares de uma vida e um negócio realmente sustentável.

Para o diretor do Febratex Group, Hélvio Júnior, é importante conhecer projetos de impacto social que focam em sustentabilidade e consumo consciente. Principalmente, quando as idealizadoras do projeto já trabalharam na indústria da moda e conhecem os desafios e as oportunidades que o segmento oferece para se transformar em uma das indústrias mais importantes para sustentabilidade através da tecnologia, que permite o desenvolvimento de novos materiais menos poluentes e maquinários que permitam o reaproveitamento de materiais diversos.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação