Febratex Summit oferece palestra sobre criação de valor na indústria da moda

O Febratex Summit acontece nos próximos dias 6 e 7 de novembro, em Blumenau, e a criação de valor por meio da cadeia suprimentos de moda será um dos temas discutidos no evento. O assunto será pautado em palestra pela engenheira química Ana Sofia da Silva Tavares, da Tintex, empresa reconhecida por sua inovação inteligente e responsável.

“Trarei o exemplo da Tintex, uma empresa nascida no norte de Portugal em 1998, que traçou o seu caminho com a sustentabilidade como sua estratégia de negócio, e se tornou reconhecida em nível mundial como fornecedor de soluções para clientes da área da moda, esporte e lingerie, do segmento médio-alto, para clientes que procuram malhas de alta qualidade que combinem o design, a criatividade e a sustentabilidade”, explica Ana Sofia.

A palestra será focada na criação de valor ao longo da cadeia de valor, ou seja, como as empresas podem trilhar um caminho para se tornarem produtores responsáveis na indústria da moda. Durante o percurso das empresas, segundo Ana, é importante que a comunicação seja um ponto forte até chegar às marcas. É fundamental saber que tipo de parcerias é possível criar com fornecedores, clientes e associações, no sentido de ter um papel ativo nesta mudança do sistema da moda.

“Para nós, da Tintex, sustentabilidade significa procurar soluções para problemas que ainda não foram resolvidos. Tentarei passar essa mensagem durante minha palestra, abordando também projetos de inovação que temos desenvolvido ao longo do tempo”, completou a engenheira.

Além de Ana Sofia, o Febratex Summit também reunirá grandes nomes como Paulo Vaz, diretor geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP); Manuel Pizarro e Vasco Pizarro, da Pizarro S.A; comendador José Manuel Ferreira, da Valerius Group; Braz Costa, da Citeve; e Stéphan Verin, da UP-TEX.

Os ingressos são limitados e estão à venda no site febratexsummit.com.br, onde também é possível verificar a programação completa do evento.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação