Feira Criativa Misturô recebe exposição Jeans&Modelagem

A quarta edição da Feira Criativa Misturô, que acontece na Vila Prudente, receberá no sábado, 11 de agosto, a exposição Jeans&Modelagem. A ação marca a parceria entre o tradicional evento de economia criativa com a ETEC Rocha Mendes.

A ideia do projeto Jeans&Modelagem é aproximar os alunos dos cursos técnicos em Modelagem do Vestuário ao denim, matéria-prima das roupas jeans, e conhecer o processo criativo da indústria da moda e confecção, desenvolvendo habilidades e competências referentes à pesquisa, desenho, criação, modelagem, corte, costura e apresentação de trajes, utilizando como ferramenta os princípios da sustentabilidade. O Brasil é um dos principais produtores do denim e um dos maiores consumidores do jeans do mundo. As peças produzidas com retalhos de jeans estarão expostas na Feira, que a cada edição recebe cerca de 40 expositores nos segmentos de moda, design, acessórios, gastronomia, arte, música e cultura, entre outros.

A edição de agosto contará com sugestões de presentes de dia dos pais, comemorado no domingo, 12 de agosto. A escolha da Vila Prudente para sediar a feira traduz a proposta da Misturô de levar economia criativa e colaborativa para uma região que ainda não estava no roteiro de eventos do tipo. A feira funciona em sistema rotativo, e a cada edição conta com novos produtores.

O evento será realizado na Avenida Zelina, 720, estacionamento Fly Park, na Vila Prudente, das 10 às 17 horas.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução