Feira FIT 0/16 mostra o que está vindo para o universo da moda infantil

Entre os dias 22 e 24 de novembro, o Pavilhão Verde do Expo Center Norte sediou a 52ª edição da Feira Internacional do Setor Infanto-juvenil, Teen e Bebê, conhecido popularmente como FIT 0/16. Na ocasião, grandes marcas apresentaram novidades do universo fashion que integram as coleções do próximo outono-inverno.

O evento contou com mais de 4 mil lojistas presentes nos três dias, realizando desfiles na passarela da moda kids, e um ciclo de palestras com consultores do setor. Além da moda, estavam reunidos setores diversos, como: confecção, acessórios, decoração, móveis e enxoval. Por isso, a equipe do Guia Jeanswear, foi conferir de pertinho quais são as novidades que chegam as lojas e é claro, como o denim está sendo tratado.

A Animê, lançou a coleção Animê Inverno 2019, cheia de peças exclusivas. Com itens encantadores, a marca trouxe traços delicados e lúdicos, que combina bordados elaborados traduzindo a diversão das crianças. O Glam and Fashion, é a principal proposta da marca para a coleção.

A marca Authoria apresenta uma coleção brilhante para o Inverno 2019, com uma identidade moderna e cheia de estilo. Desta vez, a cartela de cores é mais sóbria, entre preto, branco, tons mesclados de azul, vermelho, roda e verde oliva. O que enriquece os looks são os detalhes, as estampas e a tendência esportiva da estação. Os elementos gráficos, recortes, cadarços, sobreposições de tule e as transparências deixam um look mais lindo que o outro. Patches, brilhos e bordados ganham proporções maxi nas peças. Já os jeans, recebem brilhos, cadarços, listras com laser, carimbos de escrita e modelagens impecáveis de cintura alta.

Uma das surpresas da edição foram os acessórios divertidos da YOS Pequenos, bolsas, mochilas, chapéus e tiaras, tudo em denim, com a presença de pompons, bordados florais, lantejoulas, patches e pérolas.  Ilustrando sorvetes, rosquinhas, corações, bandeiras e personagens.

Já a Spezzato Teen, apresentou uma coleção mais séria, mas que não deixa de ser moderna. Entre as peças vemos a aplicação das side stripes e o shorts saia se mostraram versáteis para a construção de looks femininos, dos mais simples aos mais elaborados.

Na loja da Calvin Klein Jeans, as peças expostas também seguiam a tendência dos cadarços, side stripes, tons de vermelho, linhas coloridas, com lavagens que clareiam pontos da peça.

E para os pré-adolescentes, a Vanilla Cream, trouxe saias com detalhes nos botões, franjas na barrinha e efeito desfiado no comprimento. O desfiado também foi para a camisa jeans, que também contaram com frases bordadas para complementar o look Girl Power. E nos shorts, franjas e aplicações metálicas. A marca também trouxe as cropped shirt, tendência para 2019, acompanhada com aplicações de pérolas nos bolsos e na gola da camisa.

Para os mais novinhos, a Petit Cherie esbanjou criatividade, uma das peças da nova coleção tem mais cinco tendências unidas, isso mesmo, cinco. A calça jeans conta com side stripes, aplicação de pérolas, franja e pérolas na barra, e aplicações de brilho. As jaquetinhas em denim se mostraram encantadoras, com estrelinhas, naves alienígenas, bordados, glitter, frases estampadas, passarinhos, corações e laços.

Confira nossa galeria.

Fonte: Beatriz Fleira | Fotos: Equipe Guia Jeanswear