Feira ITMA tem lista de espera para edição de 2019

Tecnologia, otimização, fluência entre as ilhas de produção. Aí está o diferencial que ultimamente, vem falando mais alto no ciclo da moda, do que o próprio visual de uma roupa em si. Os meios – modo de produção – se sobressaem sobre os fins. Ou seja, ao look e aparência em si. E deve ser por isso, que a feira ITMA – líder mundial em eventos ligados à tecnologias e produtos têxteis – está anunciando aos quatro ventos uma importante e real expansão no mix da sua próxima edição.

A ITMA 2019, já está com o espaço do evento completamente preenchido pelo aplicativo de reservas até a data, e o time organizador inteiramente ocupado nos preparativos dos espaços. A feira vai acontecer entre os dias 20 e 26 de junho, ao longo de todos os nove corredores do espaço Feira de Barcelona. Logo, os empresários nacionais que desejam respirar e transpirar as principais direções ligadas à maquinários e tecidos – precisam se agendar com antecedência, pois a procura é grande e real.

Fritz P. Mayer, presidente da FEMATEX, comenta: “O responsável pela ITMA 2019 está impressionado porque não estávamos prontos para receber uma demanda de espaço tão grande, mesmo com a adição de dois corredores extras. ITMA é um evento feito pela indústria e para a indústria, consequentemente, somos da opinião que a ITMA pode agrupar um amplo espectro de soluções de ponta, provenientes do maior número de fornecedores possível, reunindo tanto empresas consagradas quanto os novos players do mercado.”

Mr. Charles Beauduin, presidente dos serviços ITMA, responsável pela organização do ITMA 2019, elabora: “Na condição de uma plataforma internacional, nossa prioridade é acomodar da melhor forma o maior número possível de pessoas elegíveis para participar da exibição. Ao mesmo tempo, temos a capacidade restrita ao número de 1.660 expositores provenientes de 46 países no piso térreo. Tivemos que colocar muitos inscritos em uma lista de espera.”

De acordo com Dick Joustra, CEO da SGP Prints um dos responsáveis por este salto no setor é a digitalização. “É um dos setores que tem jogado um grande impacto na indústria têxtil e do vestuário, estendendo-o por toda a cadeia de valores e não apenas na indústria de estampas e tecidos. Proprietários de marcas e empresários estão aptos a dominar estas tecnologias e visualizar como elas podem transformar suas operações.”

Além das estampas, as tendências da indústria de vestuários orbitam ao redor de uma cadeia de valores integrada e a ITMA promete apresentar uma ampla amostra de soluções que avançam neste sentido – incluindo robótica, inteligência artificial, sistemas de controle pela imagem entre outros.
A feira ITMA é promovida pela CEMATEX, o Comitê Europeu de Máquinas de Manufatura Têxteis, o qual compreende a associação nacional de máquinas têxteis da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha, Suécia, e Reino Unido. Conta com 76 anos de história em reunir as tecnologias mais recentes.

 

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução