Feira Maquintex movimenta região do Ceará

Acontece de 10 a 13 de setembro, em Fortaleza (CE), a 7ª edição da Maquintex — Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil e de Confecção — que reúne as novidades para o mercado confeccionista.

O evento é referência no setor têxtil e reúne grandes marcas nacionais e internacionais para compartilhar tecnologias, inovações e conhecimento para o segmento. Além de fomentar o crescimento da área, a feira tem o objetivo de apresentar ao mercado os destaques de excelência e modernidade para a transformação da cadeia produtiva da moda cearense.

Um dos estados da Região Nordeste a ter mais participação no setor têxtil, o Ceará tem, atualmente, mais de 12,8 mil empregados que trabalham nesse segmento, segundo dados divulgados pelo Observatório da Indústria do Sistema FIEC com apoio do Sinditêxtil. É a segunda maior região em produção têxtil, perdendo somente para o Sudeste.

“Apesar de ter mais de 130 anos de história na indústria têxtil, o recente crescimento do poder de consumo da população nordestina e, mais especificamente, cearense sem dúvidas é determinante para esse cenário”, afirma Hélvio Pompeo Madeira, diretor-presidente do Febratex Group, empresa que promove o evento.

Pompeo também cita a força da moda no Ceará. “Além da grande força produtiva, também é um estado de visibilidade por sua moda criativa, berço de grandes marcas, estilistas e com uma semana de moda conhecida no país todo, representada pelo DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina que existe há 20 anos”, diz.

Simultaneamente à Maquintex acontece também a Signs Nordeste, onde serão apresentadas as principais inovações dos equipamentos relacionados à indústria têxtil, de confecção e gráfica. Na última edição, em 2017, as feiras reuniram mais de 80 expositores, quase 500 marcas representadas e 12 mil visitantes durante os quatro dias de evento.

A expectativa é ampliar ainda mais esses números em 2019. “As feiras são uma grande oportunidade de encontrar os principais players do mercado, além de conhecer o que há de mais moderno no setor. Nossa expectativa é superar as 12 mil pessoas da última edição”, explica Hélvio Pompeo Madeira.

As inscrições para a Maquintex e Signs Nordeste já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.maquintex.com.br.

Serviço 

Maquintex e Signs Nordeste
Data: de 10 a 13 de setembro de 2019
Horário: das 15h às 21h
Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste), Fortaleza/CE

Fonte: Redação | Foto: Reprodução