Feira Ópera comemora sucesso e traz novidades para o Inverno 2020

Entre os dias 7 e 9 de novembro, a 30ª edição da Feira Ópera – Evento Internacional de Decoração, Moda Baby, Kids & Teen trouxe os lançamentos para o Inverno 2020, em São Paulo. O evento também contou com novidades como workshops com alguns dos principais especialistas no varejo, desfiles com marcas expositoras, além de uma rodada de networking entre expositores e lojistas.

Nesta mais recente edição, a Ópera celebrou 15 anos de sucesso e se consolidou como a maior feira do segmento infantil por ser uma fonte de negócio diferenciada para seus participantes, por ter quebrado alguns paradigmas do setor de feiras e por apostar nos pequenos e médios produtores. O evento contou com dez setores, 130 expositores, dois mil lojistas e mais de 100 milhões em negócios gerados.

Com foco totalmente no B2B a feira traz expositores que vão desde as grandes indústrias até os pequenos produtores, apresentando seus lançamentos em corredores e estandes padronizados, já que é organizada por setores, facilitando a busca dos lojistas em segmentos como roupas, calçados, acessórios, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, brinquedos, puericultura e joias.

“Para celebrar está 30ª edição, convidamos alguns dos melhores profissionais em varejo para palestrar, com o objetivo de ajudar nossos expositores e lojistas, nos três pilares importantes para o sucesso do negócio: atendimento ao cliente, loja física e virtual e decoração e ambiente da loja. A Feira Ópera tem como primícias o networking para gerar bons resultados aos nossos parceiros, para que eles estejam conosco nas próximas edições”, diz Fernanda Menezes, sócia-diretora da feira.

Confira as novidades apresentadas pelas marcas que inovaram no jeanswear:

Reserva Mini

Uma infinidade de cores em t-shirts, bermudas e calças chamam atenção na marca que une peças estilosas e básicas ao conforto e tecnologia dos tecidos onde entram fibras nobres nas sarjas e o toque do moletom em diferentes peças. Entre as estampas destaque para o pixel, listras, xadrezes, folhagens e, desenhos lúdicos. As camisas podem ser vistas no denim bruto mais encorpadas ou super leves em tons claros. O terrosos seguem aspecto natural com fibras aparentes.

Ever.Be

A marca atende do 1 ao 12 e busca inspiração na música e ritmos e, traz muito conforto em minissaias, calças e macacões com elastano e efeitos como bigodes, pontos de luz e respingos de tinta. A linha noite surge repleta de brilho, com paetês e metalizados em conjuntos esportivos, além de aplicações e bordados. Aqui o estilo utilitário surge em jaquetas no verde militar com elásticos e patchs. Há ainda maxi vestidos em tricôs e moletons e saias em tule. Estampas divertidas, faixas laterais e logomania complementam a coleção.

Nuv.on

Com numeração que vai do 12 ao 20 traz as viagens por diferentes países como inspiração para o Inverno 2020 como por exemplo, Moscou e referências ao punk, o militarismo com bolsos cargo, de Berlim, toques futuristas com tons neons de Tóquio, ar retrô dos anos 90 de Nova Iorque. Aqui entram tie dye, grafismos, recortes e muitos camuflados com mistura de tecidos. Destaque para as calças bomber, jaquetas trucker e bermudas colors com a barra virada. Faixas laterais continuam em alta com diferentes materiais como galões e elásticos.

Dimy Candy

O jeans permeia toda a coleção com artigos tecnológicos e lindos trabalhos em lavanderia nos shorts e calças com apelo sportswear e elástico na cintura no denim com aspecto moletom, tons de rosa e lilás, cores queridinhas da estação, em jaquetas em nylon e jeans, além dos shorts colors com bigodes e desfiados.

O denim raw também acompanha diferentes peças com detalhes como cintos do próprio tecido e cintura clochard. As jaquetas tradicionais ganham rasgos e puídos. Destaque ainda para as calças comfort no delavê com cordões e o estilo workwear em vestidos e jaquetas no verde militar e com estampa camuflada.

Camu Camu

A coleção traz estampas exclusivas com referências a fauna e flora brasileiras, com bichos, flores, folhagens, além de desenhos gráficos e listras. O denim leve surge nos vestidos rodados, com delicados aviamentos e na calça flare com botões dourados. Para os meninos, calças slims no denim clean e nas sarjas colors em tons terrosos, mostarda, vinho e verde.

PUC

A marca que faz parte da Cia. Hering surge com novo visual num mix mais cool e inspirações lúdicas, tudo no ritmo da nova geração. Destaque para os pijamas que contam histórias, fantasias divertidas e a linha sustentável. São várias coleções com temas que passeiam entre jardins com flores, mood romântico em tons de rosa, aventura na selva com verde militar, camuflados e terrosos, looks para a festa com brilhos e alfaiataria, além da linha de moda praia.

O jeanswear surge em todas as entradas com peças clean que ganham esbranquiçados, lavagens mais claras e detalhes de babados, estampas a laser, bordados e silks. Destaque para os macacões com estampas lúdicas ou aspecto utilitário, minissaias e shorts com desfiados, bermudas colors com fibras nobres e micro padronagens. As camisas ganham leves marmorizados e as salopetes surgem com reservas de cor.

Authoria

A marca teen traz peças criativas e modernas e se inspira no estilo de vida das It Girls adolescentes. O mix de referências e materiais formam looks com metalizados, telas, toques sportswear e muito brilho para ocasiões especiais. O jeans surge com efeitos useds onde entram rasgos, manchas e marcações em shorts, calças, macacões e jaquetas. Destaque para os shapes bombers e retos com a cintura no lugar.

I Am Authoria tem como foco as tweens, linha mais jovem da marca que busca inspirações mais leves e divertidas e cheias de personalidade. Para o Inverno 2020, muitas cores e tecnologia em peças que trazem referências do artista Alê Jordão. Aqui o denim moletom faz sucesso com cordões, vestidos, saias, jaquetas e coletes ganham estampas com silks em lavagens mais claras.

Momi

A coleção “Casa na Montanha” traz peças aconchegantes, estilosas e inspiradas na natureza onde entrar estampas florais, de corações, florestas e cachorrinhos. O jeans é leve no chambray e vem nos vestidos com bordados e esbranquiçados.  O denim moletom ou mais encorpado são trabalhados em minissaias, macacões e jaquetas.

Calvin Klein

O destaque fica por conta dos colors, no uva, pink, crú e verde musgo. Os shortinhos ganham palas e amarrações, e desfiados. Para os meninos shapes retos e slims em calças e bermudas em diferentes lavagens.

Ópera Kids

Peças leves também no inverno ganham destaque em vestidos florais e no chambray com aplicações. O denim moletom surge nas jaquetinhas croppeds. Para os meninos, bermudas com bolsos cargo em diferentes cores.

Drubz Teen

Os detalhes e efeitos destroyers permeiam a linha jeanswear onde entram rasgos, puídos, bigodes e pontos de luz. Destaque para os shorts com recortes arredondados, elástico e amarração ou cintura mais alta com cinto ou bolso em couro. A jaqueta surge com mix de tecidos.

Kiddie

O Inverno 2020 vem inspirado no universo de conto de fábulas, onde príncipes e princesas são fashionistas e usam estampas com cisnes e unicórnios modernos, além de astronautas, naves e foguetes. O jeans surge leve com fibras nobres no delavê ou no raw em macacões, batas, calças com elásticos, shortinhos com recorte arredondado, cintura clochard, além de saias com babados e estampa de poás. Tecidos mais encorpados também são trabalhados em saias evasês, bermudas com aplicações de estrelas ou padronagens florais.

Daya

Jeans muito bem trabalhados ganham efeitos tie dye, manchados, marmorizados e sobretingimentos. Destaque ainda para os camuflados e colors como o amarelo limão, laranja e vermelho.

Que Te Encante

Aqui o denim leve ganha bordados de estrelas super delicados em batas, casacos com abotoamento duplo, saias assimétricas e vestidos com amarrações e franzidos. As calças surgem com aplicações de corações, manchas e bigodes.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear e Reprodução