Figura carimbada de editoriais, Tinko Czetwertynski abre exposição em São Paulo

No próximo dia 11 de setembro, a cidade de São Paulo será palco da mais nova exposição do fotógrafo Tinko Czetwertynski. A mostra “Azur” acontece no Bossa Nova Sotheby’s International Realty, no Jardins, sendo parte do Projeto Viva Arte, que busca fomentar a produção artística paulistana.

Belga radicado em São Paulo, o fotógrafo já teve editoriais publicados nas principais mídias de moda e lifestyle do mundo, como Vanity Fair, Vogue, Harper’s Bazaar, Marie Claire, Elle, L’Officiel, IoDonna, Amarello, Brownbook, Plaza e Cabana.

Em “Azur”, Tinko Czetwertynski volta seu olhar para as belezas do Brasil. “Busquei juntar alguns dos meus trabalhos sobre o Brasil que falam do lado expansivo, azul, solar e vibrante. A natureza no Brasil tem um ‘design’ encantador como nenhum outro lugar do mundo – as formas das ondas junto com os morros Dois Irmãos, a arquitetura do Niemeyer com o desenho das dunas dos Lençóis. Essa beleza gráfica do Brasil seduz com suas cores e suas formas. É ela que retrato nessa exposição”, explica o artista.

A exposição conta com obras selecionadas das séries “Rieau”, “L’homme de Rio” e “Brasil”, onde o fotógrafo opta por contrapor a “rigidez” do espaço corporativo com a leveza das imagens captadas à céu aberto – que deram origem ao nome da mostra em referência ao tom de azul dos espaços livres.

É possível apreciar a mostra de maneira gratuita, estando disponível sob agendamento até o dia 10 de novembro.

SONY DSC

Fonte: Redação | Foto: Divulgação