First by VIMER desenvolve projetos de vitrine e mobiliário para pequenos e médios varejistas com valor acessível

Na hora que vocês estão fazendo compras, seja no shopping, em lojas de rua, pequenos comércios, olhe ao redor – não parece tudo igual, claro, com algumas exceções que saltam aos olhos? Sim, as vitrines e o layout do varejo de moda chamam muita atenção, mesmo que inconscientemente e são decisivos na hora de adquirir algum produto.

Foi pensando nisso e no varejo de pequeno e médio porte, que foi criado o serviço First by VIMER, um novo modelo de negócios da VIMER, com investimento acessível e, foco nas marcas que ainda não exploram as potencialidades do canal físico.

É um novo serviço que abrange empresas com até 30 lojas, em diferentes segmentos como moda, casa e decoração, saúde, beleza e bem-estar, informática e tecnologia, onde o cliente recebe o atendimento de especialistas para entender qual a necessidade da marca. Em até três dias úteis são enviados através do site, dois projetos criativos para ele escolher, por fim, o projeto escolhido será disponibilizado para produção e aplicação em lojas, e pode ser explorado por um período determinado de tempo que varia de 21 dias a um mês.

O cliente recebe através do site um book completo com todos os detalhes do projeto e uma lista de fornecedores, se solicitar, para a execução deste.

Há opções de vitrines temáticas, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal, além de outono-inverno, liquidação, entre outras que podem ser alteradas e readaptadas conforme o gosto de cada cliente.

A plataforma Firt by VIMER traz duas frentes de produtos: além das vitrines, o mobiliário de loja com duas linhas completas de móveis e expositores modernos e versáteis com estrutura modular que possibilita diferentes layouts. São a Cozy, mais aconchegante, com madeira e, a Urban, em metal, mais moderna.

“As marcas precisam estabelecer uma relação mais emocional com o consumidor, estar presente na vida dele. É preciso criar uma experiência diferenciada, uma atmosfera de pertencimento”, afirma Camila Salek, fundadora da Vimer. Ela acrescenta: “A gente troca de produto e, acha que trocando esse produto, vamos fazer alguma diferença, mas não é tão simples assim. O consumidor precisa viver uma experiência nova a cada visita”.

A dica de Camila, é iniciar esse processo de mudança pela vitrine e depois o interior da loja.

A VIMER atende grandes clientes como Havaianas (a loja conceito da marca na rua Oscar Freire, em São Paulo, foi desenvolvida pela empresa), Vivara, Chilli Beans, Saraiva, Cacau Show, Hering, entre outras. Foram mais de 600 projetos desenvolvidos para 90 marcas em 1600 pontos de venda, monomarcas criados e implantados mensalmente.

A empresa está oferecendo uma ação de lançamento desse novo serviço e irá ministrar 30 palestras gratuitas nos shoppings. Neste primeiro ano a First by VIMER irá focar SP e grande SP para depois oferecer a proposta em diferentes regiões do Brasil.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Divulgação / Equipe Guia JeansWear