Fórum Fashion Revolution aborda inovações da moda ecológica

Nos próximos dias 10 e 11 de outubro, o Fórum Fashion Revolution chega em sua segunda edição na Unibes Cultural, em São Paulo. O evento foi criado exclusivamente para pesquisa e o desenvolvimento sustentável na indústria da moda, incentivando os participantes a explorarem os possíveis cenários, desafios e soluções sustentáveis no setor. A entrada é gratuita.

Em sua primeira edição, realizada no ano passado, o Fórum reuniu centenas de pessoas participando do evento e assistindo as apresentações dos 36 trabalhos selecionados. Posteriormente, os trabalhos foram compartilhados em um e-book.

O projeto cresceu em sua segunda edição, contando com dois dias de uma programação repleta de resumos expandidos, grupos de discussão, workshops e exposição. Foram mais de 130 trabalhos submetidos e 58 selecionados, e também foi aberto para submissão de ilustrações, ambos formatos foram avaliados por um comitê acadêmico composto por 19 professores especialistas nas áreas de moda e sustentabilidade.

“O Fórum Fashion Revolution representa um avanço das reflexões e ações pró sustentabilidade desenvolvidas no Brasil nos últimos anos” diz Cacá W. Camargo, doutora em Design e articuladora acadêmica do Fórum.

A programação foi dividida de acordo com três pilares: Mudanças na Indústria, Mudanças Culturais e Mudanças Políticas. As apresentações acontecerão no Teatro da Unibes Cultural das 10 às 20 horas, intercaladas com grupos de discussões. Em paralelo, também estará disponível aos visitantes um um espaço agradável para networking e descanso, além das exposições Mulheres do Xingo por Sitah e Quem sou eu? realizada pelo coletivo Quem são Elas?. O Instituto Ecotece facilitará, no dia, o jogo Em Busca da Moda Perfeita.

O evento tem início das 10h e segue até às 20 horas, em seus dois dias de realização. A inscrição pode ser feita online, clicando aqui.

Fonte: Redação | Foto: Divulgação