Futebol inspira coleções-cápsula no e-commerce

Se esporte é tendência, copa do mundo é inspiração – e isso em nível global. Especialmente se pensarmos que estamos na era onde gostos e preferências emergem ao mesmo tempo em que ganham visibilidade no ambiente digital. Sendo assim, não é de se admirar que uma das iniciativas mais direcionais ligadas à moda tenha vindo de uma grande varejista do e-commerce. Com o título Soccer Couture, a Yoox chamou quatorze designers renomados para interpretar com um jeitão muito fashion, a fantasia da cultura do futebol.

O resultado foi uma coleção unissex de camisetas e t-shirts, que incluem desde a pegada punk de Vivienne Westwood, até a estampa inspirada na bandeira do Japão proposta pela Kolor. Marques Almeida também agregou o apego de Portugal pelo esporte, interpretando as bandeiras do país em linguagem abstrata nas peças. Já o Brasil foi representado pela designer Isolda, que apostou no moletom transformando as formas da bandeira do nosso país em uma composição híbrida de folhagens com perfume exótico.

Na visão do fast-fashion digital, o jeans com lavagem stonewash é o complemento ideal do look torcida de futebol. Nas propostas femininas, o fit cintura elevada do mom jeans pontuou a maioria das criações. As variações mais elegantes, vieram no formato dos looks total white; onde a calça branca se consagrou como complemento forte para o visual sporty.

Looks relaxados com pegada streetwear definiram a coleção. Embora não vistam tanto o perfil nacional tão apegado ao elastano; sinalizam o quanto é possível criar looks conceituais dentro da tendência athleisure. Com visual passarela, cara de conforto, e leitura absolutamente fashion.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução