G-Star homenageia estilo militar no inverno

Obediência, ordem, subordinação e repetição. Palavras que combinam com a referência militar, mas que quando vestem a juventude, ganham atitude de independência. Foi girando em torno desta inspiração que a influente marca G-Star mais uma vez trabalhou com o estilo monocromático da renomada fotógrafa Von Unwerth em sua mais recente campanha de Inverno 2015, profissional que detém no currículo trabalhos para grifes desejo que vão de Guess à Chanel.



Entre closes e poses repetidas, e enfatizando a atmosfera de unidade, a marca presta uma homenagem ao estilo militar reafirmando a linguagem da fotografia em tons de cinza como um eficaz artifício para comunicar sedução e modernidade. No jeans trabalhado em recortes e efeitos da G-Star, tanto o riscadinho, quanto o puído e os relevos em 3D adquirem notabilidade ainda maior dentro das nuances sóbrias eleitas pela fotógrafa. Já os resinados, tem acentuados os seus efeitos cintilantes.



Em meio às peças escolhidas para ganhar visibilidade através da campanha, destaque para o modelo G-Star Elwood, o primeiro criado com o método 3D Denim, nascido das técnicas das calças dos motociclistas, e que ao contrário do padrão plano tradicional, utiliza painéis adicionais nas pernas para modelar à volta do corpo.


A campanha conta a top dinamarquesa Camilla Christensen, que volta como rosto da marca após sua participação na campanha Primavera/Verão 2015. Para quem está buscando uma aparência invernal, sedutora e com toque de modernidade para composição de fotos conceito de lookbook, a campanha é uma excelente referência de como alcançar tal meta, vendendo também atributos de acabamento, qualidade e customização no jeans através de fotos que destaquem estas qualidades. Abaixo o vídeo para reforçar a inspiração.

VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO