G-Star RAW anuncia coleção jeans com tingimento sustentável

A G-Star RAW incorporou resíduos de plantas no tingimento na sua mais recente linha jeanswear. Em seu mais novo lançamento, a marca holandesa uniu forças com a Archroma, especialista suíça em corantes e químicos especiais, para a criação de uma nova coleção sustentável, batizada Dyed By Nature (Tingido pela Natureza, em tradução livre).

A linha inclui casacos, camisolas, jeans e t-shirts masculinos e femininos, todos tingidos com ingredientes naturais como restos de serenoa repens, uma espécie de palmeira e resíduos de beterraba. Segundo a marca, os materiais são “totalmente rastreáveis, desde o solo até ao produto”.

O resultado é uma gama de peças com tonalidades suaves, como rosa claro, azul marinho e verde-oliva. Para além de corantes ecológicos, a linha foi fabricada a partir de matérias-primas como algodão reciclado, algodão orgânico e liocel.

“A inovação do denim está enraizada na natureza da G-Star, concentrando-se não apenas na estética do produto, mas também no impacto mais amplo que ele tem. Desde 2006, temos sido jeans à prova do futuro, investindo em inovações sustentáveis, visando uma abordagem circular de como o denim é feito e usado, de forma transparente ”, explicou a marca em comunicado.

A coleção é fruto de uma colaboração existente entre a G-Star RAW e a Archroma, que teve início em 2017, quando a dupla se juntou numa gama de jeans tingidos de forma sustentável. A companhia já apresentou várias coleções eco-friendly, como a G-Star RAW for the Oceans, de 2014, que partiu de plástico reciclado, e a Renewed que, desde 2012, dá uma segunda vida a jeans usados.

É possível encontrar a coleção Dyed by Nature no e-commerce da marca, no www.g-star.com.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação / G-Star RAW