Garcia lança coleção cápsula com bolsos anti-radiação

Como imaginar um mundo sem jeans, e sem celular? Parece impossível. Hoje a humanidade não tem como voltar atrás dessas duas grandes conquistas – na área da moda e da tecnologia. Ouvimos no passado que o jeans era poluente, e continuamos usando – felizmente hoje vislumbramos no universo denim um futuro modelo no quesito eco-friendly. E assim caminham as evoluções. Escutamos falar que o celular emite uma radiação passível de aumentar casos de câncer e tumores malignos, e continuamos a utilizá-lo para nos conectar com contatos, em nossas rotinas e nas ligações.

Enquanto organizações como a ACS – Sociedade Americana contra o Câncer, realizam estudos mais profundos para averiguar o quanto dessa suspeita é verdade, a tendência das roupas e tecidos multifuncionais, que nos ajudam a manter a saúde e qualidade de vida, se antecipou e apresentou uma solução no visual da five pockets.

A marca detentora da nova tecnologia é a alemã Garcia. Em colaboração com a holandesa Radygo, a grife lançou uma linha de calças jeans com um forro de bolsos anti-radiação. O material empregado é o nylon em prata resinado, e o algodão-permeável ao ar; uma combinação que cria uma barreira contra radiação e ondas provenientes de dispositivos artificiais, como celulares e laptops.

O bolso foi patenteado recentemente, e a coleção cápsula abrange tanto o público feminino quanto masculino. Os estilos contemplam também shorts, chinos, jaquetas trucker e modelos essenciais femininos.

Fonte: Vivian David | Foto: Garcia