Geração Y domina índice de compras do e-commerce nacional

Ainda que alguns imaginem que as compras onlines têm como principal público os consumidores mais jovens, um novo estudo refuta esta ideia. Segundo levantamento da empresa Compre&Confie, focada em inteligência de mercado para e-commerce, a Geração Y (que abrange pessoas entre 25 e 39 anos) é líder no e-commerce brasileiro.

A pesquisa aponta que estes consumidores concentram 48,4% do total de pedidos realizados no mercado online, totalizando 18,8 milhões de compras no segundo trimestre. Em faturamento, esse grupo gerou R$ 7,8 bilhões em compras, com tíquete médio de R$ 416,10. A área de moda e acessórios aparece entre as prioridades do grupo, ao lado de entretenimento, móveis, construção e decoração, eletrodomésticos e Ventilação, e Brinquedos e Bebês.

Na pódio de consumidores online, a Geração X (entre 40 e 59 anos) aparece na segunda colocação tendo gerado 11,6 milhões de pedidos no segundo trimestre (29,8% do total comprado) e um faturamento de R$ 4,9 bilhões (representando 30,6% do total).

A Geração Z aparece logo em seguida, 6,2 milhões foram feitos por consumidores que nasceram a partir de 1995, representando 16,1% do total. A camada mais jovem da população representa 14,7% do montante arrecadado, chegando R$ 2,4 bilhões de reais, com um tíquete médio de R$377,20.

Por fim, há ainda os Baby Boomers. Os consumidores que nasceram entre 1940 e 1959 geraram 2,2 milhões de pedidos no período, representando 5,7% do total. Em aspectos financeiros, essa geração consumiu R$ 953 milhões no 2º trimestre (5,9% do total).

Levando em consideração todas as camadas de consumidores, o mercado de varejo online movimentou R$ 16 bilhões no segundo trimestre. Foram 38,9 milhões de pedidos, com tíquete médio geral de compras foi de R$413,10.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução