GO TEX Show anuncia vencedor do concurso Novos Designers Brasil

Na terça-feira, 27/10, a GoTex Show anunciou a vencedora do seu concurso Novos Designers Brasil. Os finalistas foram escolhidos em setembro e a estudante do curso de moda do Istituto Europeo di Design, Jessica Jin, foi a primeira colocada e se consagrou como vencedora com a coleção “Banquete do Buda”.


“A minha inspiração surgiu da lenda que deu origem ao Horóscopo Chinês onde Buda convida todos os animais para um grande banquete, mas apenas 12 comparecem; esses são presenteados cada um com um ano. A cabra é um desses animais especiais! Fiquei imaginando como ela teria se vestido para se apresentar a Buda se este encontro fosse no Brasil. A licença poética me levou a uma coleção inspirada na apresentação imaginária da mulher de cabra a Buda. Foi um trabalho e tanto concluir as peças da coleção, mas foi incrível ver o resultado final e principalmente saber que um júri técnico e competente escolheu minha coleção como vencedora”, declarou emocionada a vencedora do certame. Jéssica foi premiada com uma licença de uso do software de criação Audaces Idea Full.


O NDB conta com a apresentação da “GO TEX SHOW” e da Audaces, com patrocínio do Grupo China Trade Center e das tecelagens chinesas Kunshan Huarong, Jiangyin Weipeng e Jiangsu Highhope e da taiwanesa Chain Yarn e com apoio da CCCT – China Chamber of Commerce for Import & Export of Textile and Apparel, CCPIT TEX – The Sub-council of Textile Industry, China Council for The Promotion of International Trade, Grupo China Trade Center e FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos.

REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO